Modelos, atrizes e putas são iguais? OOL e SS divergem

A foto que causou a discórdia: modelo, atriz ou vagaba?

A foto que causou a discórdia: modelo, atriz ou vagaba?

Por O Outro Lado (Em Busca do Feno) e SextaSessão*

O Outro Lado está impossibilitado de publicar hoje. Então, colo abaixo um dos meus diálogos por MSN favoritos com ele (ou contra ele).
Bj e até sexta,
SS

SS:
Parênteses: olha isso. agora “modelo” é denominação para vagabas em geral?
http://exclusivo.terra.com.br/interna/0,,OI3333476-EI1118,00-modelo-Nana+Gouvea+requebra+em+feijoada+da+Grande+Rio.html
OOL:
tem que ser muito gostosa, como no exemplo, e cobrar mais de quinhentão pelo programa. daí vira modelo
SS:
acho que para começar tem que parar de chamar vagaba de modelo. é um insulto às modelos de verdade
OOL:
tavam discutindo exatamente isso num Superpop destes dias. “eu estava zapeando e parei na Luciana Gimenez”
SS:
haha
OOL:
ninguém assume que vê Superpop, eu assumo. Rede TV! é o XXXXX da televisão. Tinha umas modelos dizendo exatamente isso, que não pode chamar puta de modelo. Daí as putas retrucaram, dizendo a obviedade: que é tênue o caminho entre a mercantilização da beleza e o da própria xoxota
SS:
tenho que discordar das putas. modelo mostra, puta deixa usar, tem uma longa diferença
OOL:
olha… tenho relatos de pessoas conhecidas de que agências de modelos muitas vezes agenciam mais que a imagem
SS:
tudo bem, pode acontecer. Mas e daí? tem universitária puta, tem repórter puta, por que não pode ter modelo puta? Então não pode generalizar
OOL:
A modelo vem do interior, tá na pior, não tem muito trabalho, faz um programinha aqui, outro acolá. Encara como um trabalho qualquer. As modelos em geral são TOOORTAS de gostosas, né. É uma tentação maior se aproveitar disso pra faturar, no caso delas
SS:
não se “aproveita” o fato de ser gostosa para se tornar puta. Ninguém sai por aí perguntando para as gostosas se elas querem receber para dar umazinha. Mas se a gostosa usar as roupas dessa nana gouveia e pintar os cabelos de loiro barbie, então já tá mostrando que tem um preço.
Acho a profissão de modelo digna. a mulher usa um atributo natural que é dela para ganhar dinheiro. eu tenho q me contentar em ganhar a vida com o meu cérebro
OOL:
permita discordar. eu acho que modelo e a puta tão perigosamente próximas. pela natureza das duas coisas
SS:
e atriz? não dá no mesmo?
OOL:
sim, sim
SS:
então?
OOL:
eu inclusive sou amigo de uma guria ………..(testemunho que o autor pediu para remover para evitar o reconhecimento da jovem em questão)……….. seguiu o estereótipo tristemente.
as pessoas decolam, é impressionante. saem da realidade e sexo vira um instrumento pra ascender. dá no mesmo, pra mim, trepar por um favorecimento profissional e pelos pilas um em cima do outro
SS:
até aí concordo, é um tipo de prostituição. mas do outro lado tem um imbecil que usa poder ou dinheiro para ter sexo. a mulher que dá por dinheiro e ascensão tem uma falha moral, mas o cara que paga para transar tem também um problema de ordem sexual. pq não vai cantar mulher para comer de graça como qq homem minimamente inteligente e minimamente atraente consegue fazer?
OOL:
é um imbecil de usar o que tem a seu alcance pra comer uma puta duma gostosa? se o cara é um gordinho que se dedicou a vida toda a ter sucesso é um pouco mais difícil conseguir mulher pelos méritos comuns
SS:
gordinho nunca deixou de conseguir mulher por ser gordinho. só homem muito burro não consegue cantar mulher. mulher é uma espécie que exige muito pouco em troca. pouca beleza, pouca inteligência, pouco dinheiro e algum carinho
OOL:
“mulher é uma espécie que exige muito pouco em troca. ” parou aqui :)
SS:
é verdade. se a guria exige mto mais que isso, é pq já está mercantilizada. prefere um idiota com dinheiro do que um cara que tenha a mínima chance de ser uma companhia legal. em resumo: mulher que cobra merece os idiotas que pagam, e vice-versa
OOL:
minha irmã, que se casou recentemente, queria tudo isso de um futuro consorte. para meu estarrecimento, acabou conseguindo. não bastava só um cara legal, tinha que ser legal, boa família e rico. Obviamente não foi do Brasil que saiu o eleito
SS:
mas se ela conseguiu é sinal que isso existe. Se uma pessoa tem um foco e sabe bem o que quer, acaba conseguindo. O negócio é q pouca gente tem bem definido para si que tipo de pessoa quer e que tipo de relação quer ter. é bem natural que um pessoa bem jovem saiba o que pretende da sua vida profissional. mas vai ver qta gente sabe o q quer da vida amorosa? não sabem, vão deixando rolar
OOL:
É.
como uma discussão sobre a calcinha à mostra da Nana Gouveia chegou nisso? hehe
SS:
pq somos inteligentes, os dois, e analisamos os fatos com complexidade.
e tu tem que ir para o Lula, se não estou enganada
OOL:
acabei de pedir o carro
estou saindo

*O Outro Lado e SextaSessão são colegas. Ele escreve aqui nas terças-feiras. Ela, nas sextas-feiras. Nos outros dias, conversam longamente pelo MSN. SextaSessão adora a falta de tato, de cerimônia e de sutileza de O Outro Lado e coleciona alguns diálogos e causos dele em seu blog.

7 Comentários

Arquivado em diálogos com PH, Em Busca do Feno, FAMA, O Outro Lado, SextaSessão

7 Respostas para “Modelos, atrizes e putas são iguais? OOL e SS divergem

  1. Gosto da estética das putas. Acho muito mais digno o trabalho delas do que o de muita gente (do que o meu, muitas vezes, inclusive). Se enganam os que acham que elas não usam a inteligência: tem que saber cobrar, saber seduzir, fingir… Eu nunca conseguiria.

    E outra, a estética bitch é sensacional. Precisa ter muito corpo e muita coragem pra usar as roupas de lojas como Ropahrara, Abusada e For Night. Acho phino.

  2. Só pra esclarecer, Rafa, nada contra a classe profissional das prostitutas. Mas têm que se orgulhar da atividade e assumir o que faz. Sem essa de dizer que é “modelo”, “atriz”, “massagista” ou “acompanhante”.

  3. L´Andreis

    Adooooooro:

  4. Sextasessão: também tem aquelas que dizem que são jornalistas. Concorrência das brabas!

  5. Golpe do baú é putaria por carreira, investimento a longo prazo…já programa, é putaria free lancer, sem carteira, quer dizer, contrato assinado … Eu só não entendo porque a primeira é aceita socialmente e a outra não. Nos dois casos, a mulher transa por interesses materiais. Santa hipocrisia …

  6. Gian

    Como dizem né…
    Tem a Puta, Prostituta e a filha da puta…
    A Prostituta dá pra vc por dinheiro
    A Puta dá pra vc por status, seja ele qual for…
    e a filha da puta dá pra todo mundo menos pra vc !

    hahahaha

  7. É ordem da comunicação
    Chamar puta de modelo
    Pra não ferir suas vendas
    Pelo mercado tem zelo
    A mídia depravada
    Vende a raparigada
    Tirar as calças é apelo

Deixe um comentário

