Chega de mimimi e nem me vem com xororô

vai começar a lamentar? a bruxa te pega!

vai começar a lamentar? a bruxa te pega!

Por Rafa*

Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se ou lamuriar-se, e temperar tudo isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques – tudo isso ajuda a atravessar agosto.**

SextaSessão tem razão. A paixão é uma merda. E, entrego, phinos amados, muito do que ela escreveu abaixo – e desenhou – tem um destinatário especial: eu. Mas serve pra todos, que fique bem claro.

Aos fatos: eu sou jornalista e pago a minha coleção de inverno com os meus textos. Bom, eu não escrevo poesia, então a tristeza de uma paixão não correspondida de quase nada me serve. Claro, cabe de vez em quando uns textos mais melosos aqui no blog, mas, na boa, já tem muita gente escrevendo sobre isso.

A onda mimimi e xororô que passou por este corpinho aqui prejudicou o blog. Foram dias sem coluna, textos mal escritos. Perdemos audiência neste mês e, consequentemente, a luta por um mundo mais phino.

Não tenho voz de cantora de jazz. Então deixa o sofrimento pras Ninas e Billies DAVIDA, que essas sabem muito bem o que fazer com a dor. Eu quero mais é ser feliz. Então, bora reverter esse quadro.

Por isso, decidi fazer um balanço do ano neste mês do cachorro louco. Sim, agora, com esse frio. Porque nem vem com essa de que quer que o ano acabe pra fazer as novas resoluções. A hora de refletir e mudar é AGORA, PELAMOR! Porque a primavera tá quase aí e começamos por onde? Pelo corpitcho, é claro.

Vem comigo. Nada mais OUTPHINESSE do que pular as sete ondas e fazer as resoluções para o ano vindouro com as murcilhas chacoalhando, vestindo branco ainda por cima. Pra mim, seria MÓÓÓRRRRRTE. Então eu, que já vinha com uma rotina ok de exercícios nesse ano, resolvi me puxar mais ainda na acadimia, seguindo, claro, as dicas preciosas de Lady Lu.

E o coração? Bora enterrar encosto. Agosto é mês de botar tudo que não presta no lixo. Sem mimimi nem xororô, delete do facebook e do orkut, apague o telefone, rasgue as fotos e tudo que possa lembrar a peste. Eu e meus amigos tivemos a prova neste final de semana de que tem uma galera goxtosinha dando mole pelas ruas e buatys. E dar beijo na boca está entre os meus passatempos preferidos. Eu é que não quero perder mais um minuto sem.

É tempo de prospectar novos jobs, rever o emprego atual que tá ficando com cara de antigo. Muito sal grosso e batuque pra espantar olho gordo de colega do mal no trabalho. Limpe a sua mesa, transforme o ambiente.

E a sua casa? Tá com a mobília legal? O que de phino você comprou pra ela neste ano? Bora correr pro mercado de pulgas mais próximo se a grana estiver curta. Mas não me venha comprar breguice, que eu MORRO!

Pra quem mora em Porto Alegre, fica-a-dica: não dá pra esperar a Feira do Livro pra comprar literatura de qualidade e se atualizar. Agosto é tempo de renovar a biblioteca e encher essa cabecinha aí de boas idéias. Bom papo à beira-mar com o gatinho no verão e a pele bronzeada? Tô dentro!

Roupas novas, claro, praquele bate-coxa gostoso com as amigas na balada. Chega de chinelagem. É o fim do xororô. Abaixo o mimimi. Tá difícil? Apela pro santo. Faz macumba. Medita, bixxxxxxxxxa! Porque a ordem do dia é a phinesse, acima de qualquer sentimento. Doa a quem doer, custe o que custar.

**“Sugestões para Atravessar Agosto”, de Caio Fernando Abreu, clica aqui.

rafa_avatar*Rafa, aos poucos, vai recuperando a indiferença e a insensibilidade. Empina o nariz aqui, às segundas, e faz a egípcia por aí, nos outros dias.

6 Comentários

Arquivado em decisão com PH, fica aí a dica, malhação com PH, Rafa

6 Respostas para “Chega de mimimi e nem me vem com xororô

  1. vini

    eu diria que o texto é uma compilação e remanifestação dos principais pilares do movimento phino.
    claro que quando a coisa pega, quando o cachorro fica louco é hora de se ter fé e seguir o que a religião prega.
    que bom que se atualiza a bíblia semanalmente.

  2. se “quem ama bloqueia”, quem quer esquecer deleta e bloqueia. ficadica

    boa semana rafa!

  3. é isso aí.
    bola pra frente que o ano termina em agosto

  4. vivi

    Vem comigo. Nada mais OUTPHINESSE do que pular as sete ondas e fazer as resoluções para o ano vindouro com as murcilhas chacoalhando, vestindo branco ainda por cima.

    morri absurdamente com a descrição

  5. Di

    ”…Porque nem vem com essa de que quer que o ano acabe pra fazer as novas resoluções.”

    APOIADO RAFA!

    Aieeee, tudo o que eu precisava era ler este post amigo phino! Bora pra frente, nariz empinado e muuuuita acadimia no corpito.

    =D

    Concordo com tudo que tu escreveu e assino em baixo.

    Teu post tá MARA !

    Novos tempos, fazer a Kátia e a Egípcia para aqueles que oramos todas as noites, e que, não é pelo bem dele. (aprendi isso em um blog phiníssimo)

    Abração querido e vem comprar livros em Porto Alegre!
    =)

Deixe um comentário