go, figure?

Eu poderia ter me apaixonado por alguém do meu novo trabalho. Ou por alguém que conheci na balada, beijei e foi bom. mas eu preferi me interessar por alguém cuja idade em inglês termina em teen, produz shows internacionais e sai de férias assim que termina a turnê desgastante que fez no Brasil.

O que está em negrito significa nem passar em casa (ou destinar um dia para ficar comigo, mas a quem importa?) para dormir um dia sequer e sim chegar em Guarulhos e duas horas depois pegar um vôo direto pra Londres. Após tour pela Europa, vai rolar um vôo para a Tailândia. Para se encontrar comigo de novo, se é que vai se lembrar de mim (ah vai!), só depois de dois meses. Enfim, ele é phino.

Porém, jovem. E numa dessas conversas da gente por msn, -ele na Europa- porque jovens não vivem sem internet, ele me conta isso e aquilo, bem diferente do que escreve no blog dele, e, quando eu ia responder a pergunta básica que ele havia feito, “como vc está?”, a última coisa que leio é “go, figure”. E. pum, offline.

Eu, dramático que sou, pirei. Também pudera. Certa vez, em pleno carnaval, escutava do carinha que eu tava a fim “vamo lá pra casa”, mas ele dizia exatamente o contrário, “vai pra casa”, diante, creio eu, da cara de acabado que eu deveria estar…

Mas, meu Deus, “go, figure”? Não podia ser, mais uma vez uma rejeição desse jeito? Ah não. O que será que ele queria dizer?

Primeiro pensei que era: “tenho que ir, figura”. Mas e o “I”, o eu, em inglês, não estaria faltando? Será que os jovens americanos aboliram o “eu” obrigatório e eu não sabia?

Depois, após ajuda de uma amiga, que traduziu pra mim, e eu acreditei, que era “vai figura”. Debatemos a importância da vírgula entre “go” e “figure”… Totalmente em vão.

Por sorte, à noite, eu tinha um jantar com uma amiga que recém chegava da Austrália. Inglês afiadíssimo, essas coisas. Ela me explicou. Significa “vai entender”. Era tipo, ele contando que roubaram o passaporte da amiga dele em Dublin. E terminava a sua explanação com um: “vai entender”…

Enfim, o que me resta é que ele saiu da conversa do nada, enfim… e não falou mais comigo. Mas ele está em Nice, na França, e é jovem… Essas coisas. Ele é phino, e phinos saem do msn sem mais nem menos, será? É isso?

O que me irrita, e por isso todo esse blá, blá, blá, é que eu dou muita importância pra algo que não merece NADA de importância. Phinesse zero da minha parte. Me odeio. O que eu faço? Vai entender…

7 Comentários

Arquivado em relaçã? sã?

7 Respostas para “go, figure?

  1. Discordo!
    Seja mais blasé e pensa que se essa pessoa fosse phina mesmo, seria produtora de uma banda de post-rock, downtempo, chillout, electro-trash ou qualquer um desses novos estilox suuuuper mudernox. Mas O Chamado é pra la de óbvio, so last week, 90’s american-pop, vraiment ringard.
    NOT, Rafa.
    E aproveitando que ele estah na Côte d’Azur e deve ter feito vários amiguinhos à la mode in the beach, bitch, diz assim pra ele: “casse-toi que t’es très la semaine dernière”.
    Bisous!

  2. ai, rafa, tá ótimo teu blog! hahahahaha
    beijo

  3. Ah, é assim, é? Se não fosse a Lella eu nem ia ficar sabendo do blog!

    Mas adorei poder te ler de novo, viu?

    Beijo!

  4. Pri

    neuróticoooo! ahaha
    guri, tu que é phino demais e, lógico, tb merece muito mais!
    beijo pra ti!

  5. dany, que comentário phino, desfaleço!

  6. Maira

    Rafa, de qualquer jeito essa vírgula ficou estranha… amigo, eu já te alertei sobre essa raça teen, mas parece que a gente só aprende dando a própria cabeçada né? então “vai, figura”, boa sorte!

  7. ge

    Bom…eu presenciei o tal carnaval do “vai pra casa”….aliás, faltou que na mesma noite veio um “vai lamber chão”…não me esqueci….

Deixe um comentário

