A phina arte do nudismo

Por Dany

Direto do Mediterrâneo

“Phino é chegar em uma praia nudista sem saber – porque não constava de nenhum mapa – e sem aviso prévio, já que o local nao apresenta placa ou cartaz indicando suas restrições. Respondam: francês precisa de restrição? NOT. Já diz o lema deles: liberté, egalité, fraternité, filosofia exercida ao pé da letra naquela peculiar destinação. Cada qual chegava, estendia sua toalhinha, tirava suas vestes e aproveitava tranquilo do sol à beira do Mediterrâneo.

Porque phino é abdicar de freqüentar as badaladas praias da Côte d’Azur, onde as francesas fazem topless, mas se recusam de tirar as jóias ou molhar o penteado, para chegar a este silencioso refúgio nas calancas de Cassis, no sul do país. Esportes? Nada de vôlei, futebol, frescobol: em praia nudista francesa schique se pratica mesmo é mergulho. Porque snorkel é que é acessório indispensável, biquíni e bermuda, não.

E como não há limite para a phinesse, o auge da elegância deste paraíso perdido era um veranista que pescava de chinelinho e string. E claro, boné, porque francês schique sabe sempre o limite ideal para um belo bronzeado.”

 

Nudismo, por Dany, direto do além-mar

Nudismo, por Dany, direto do além-mar

———————————–

Comentário do editor-chefe do blog:

Gente, na boa,

tem coisa mais phina que esse post? Contribuição phina direto da França não é pra quem quer, é pra quem pode. Se você não tem uma amigo phino que possa fazer um texto desses pra você de algum lugar ultra-mar, faça-me o favor (adoro faça-me o favor) de rever as suas companhias. Porque sinceramente, olha pra sua roupa…

PS: contriuições do Brasil estarão sendo avaliadas e poderão ser publicadas, caso o conteúdo do texto alcance o nível de glamour necessário para constar nesse espaço. Sem mais por ora.

3 Comentários

Arquivado em Sem categoria

3 Respostas para “A phina arte do nudismo

  1. as colaborações já começaram muito top. impossível alcançar.

  2. Pingback: Voltei de Londres… e tava sooo last week « Em busca do phino

  3. Pingback: Espejismos de igualdad

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s