responsabilidade social

frentista

por Lady Glam*

incrível que o rafa tenha me convidado para escrever no blog em busca do phino. porque, honestamente, não consigo imaginar nenhuma mulher – quiçá pessoa – menos phina que eu. eu palito os dentes. eu falo palavrão. eu faço piadas inconvenientes, do tipo “você pinta como eu pinto?”.

talvez ele queira me ensinar boas maneiras na marra.

mesmo assim, sou uma boa menina. tão boa que neste fim de semana fiz um trabalho de responsabilidade social. explico. conheci um gatinho de 25 anos com quem trocava olhares há algum tempo. saímos, bebemos e, no meio da conversa, ele me contou que é frentista de posto de gasolina.

ora, ora, sou desapegada dos bens materiais, quem dá aos pobres empresta a deus e não sei o que ser pós-graduado tem adiantado para alguns elementos da nossa sociedade – especialmente para os que me envolvo -, portanto, segui em frente. uns oito quilômetros em frente, no motel atenas.

uma vez lá, após o abastecimento, a troca de óleo e a calibragem – eu avisei lá em cima que a phinesse não era o meu forte -, o menino confessa: não tem 25 anos. tem 18. DEZOITO. assim, mais um trabalho social: o voluntariado.

é phino ser cristã?

* Lady Glam é loira, gaúcha e muito mais phina do que você possa imaginar. Vai bater ponto aqui toda terça.

4 Comentários

Arquivado em Lady Glam, muito phino, teoria da dignidade

4 Respostas para “responsabilidade social

  1. Colega maluca 1

    Sou totalmente a favor da responsabilidade social e do trabalho voluntariado no campo afetivo

  2. Pingback: Novelinha agridoce (segundo e último capítulo) « Em busca do phino

Deixe uma resposta

