Termine o namoro com phinesa

*Por SextaSessão

Três amigos-homens-héteros, com idades de 27 a 29 anos e status amorosos similares, estão passando por crises afetivas e fizeram meus ouvidos de confessionário (ou penico). Os três, de tão parecidos e previsíveis, mereciam ser tabulados para estatísticas sobre o comportamento masculino diante de crises sentimentais. Minha reação como ouvinte (ou penico) foi a mesma: tive pena do sofrimento (embora egoísta) dos rapazes, tentei dar uma palavra de apoio e só tive coragem de chamar de “bundão” um deles, com quem tenho mais intimidade.

Explico:

A) Um brigou com a namorada de 5 anos para ficar com outra garota, que não pretendia assumir o posto titular e o chutou em seguida. Mas depois voltou a procurá-lo quando ele reatava com a ex, para depois chutá-lo novamente. Ele quer voltar para a namorada e casar em 2010, como planejavam. A ex, por que será?, está resistindo à idéia.

B) Outro brigou com a namorada de quase 3 anos. Disse que a culpa foi dela, que o incomoda com ciúmes e querendo casar. Ele diz que tinha planos de matrimônio, “mas só planos”. Não falou de outra mulher, mas tenho fortes indícios – e fontes – que levam a crer que ela exista. Ele acha que o rompimento é algo temporário e que podem voltar.

C) O terceiro tem uma amante no local de trabalho. Sexta passada pediu “um tempo” para a noiva de 4 anos para poder reavaliar o relacionamento – e transar com a outra no fim de semana, claro. Há umas semanas, pensava em casar com a titular. Ontem, disse que não sabe mais o que pretende com ela, mas tem certeza que não quer namorar a amante.

Essa ambientação foi só para dizer o motivo deste post:

Homens-héteros, sabemos que vocês são seres mais primitivos na escala evolutiva emocional (e os amamos apesar disso), mas chega desse papel ridículo de “pedir tempo” ou chutar namorada e depois querer voltar. Tenham um pingo de phinesa nessas caras-de-pau, tenham colhão para decidir e agüentar no peito a conseqüência, sejam homens, pelamor. Essa coisinha vacilante ai-não-sei-o-quero é o rodapé da falta de phinesa.

Não conseguiu entender alguma parte? Então ouve a aulinha da Gloria Gaynor (na versão do Cake para vocês se sentirem mais homenzinhos).

*SextaSessão é jornalista, fala inglês, espanhol, entende italiano e quatro frases de francês. Mas se derrete por homens quase mudos. Disponível para encontros neste blog às sextas. Nos outros dias da semana, geralmente em horário comercial, pode ser encontrada aqui.

5 Comentários

Arquivado em homem phino, relaçã? sã?, SextaSessão, vergonha alheia

5 Respostas para “Termine o namoro com phinesa

  1. Será que é uma daquelas respostas padrão dizer que eles não sabem o que fazer? Vai ver eles são mesmo programados para o “tente novamente mais tarde”. Tomara que essas moças sejam espertas e prorroguem essa situação para o nunca mais. Tsc! (revolta)

  2. muito, muito, muito bom (ou ruim, dependendo do ponto de vista)

  3. Amigo C disse ontem que a noiva sempre discute gritando e não o deixa falar… E completou: “desabafei também com o fulano, que tem uma situação parecida. Outro ‘bundão’, como eu”. Estou tentada a acreditar que ele não é o filho-da-puta que parece. Essa nossa condecendência feminina é foda mesmo.

  4. A namorada do amigo C é normal, segundo os padrões de Woody Allen. Ela apenas encarna Maria Elena, a Penélope Cruz em “Vicky Cristina Barcelona”, durante a discussão. Aliás, o filme é a pedida phina do final de semana. E, vamos combinar, é por essas e outras que prefiro os homens… apesar de tudo que vem sendo dito sobre eles neste espaço.

  5. Pingback: Escrevendo para fora. E com phinesa « Sextasessao’s Weblog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s