Blog is sooo 1999

Regina de Moraes te despreza

Regina de Moraes te despreza

Por L’Andreis***

(por favor não leia milnovecentosenoventaenove é naitinnaitinaini, imbecil!)

O meu gato Santino tem uma pança cor-de-rosa que arrasta no chão. Hoje ele me acordou às 6h da manhã para pedir comida. Voltei a dormir logo em seguida, mas daí ele decidiu que queria carinho na barriga e UAHHHHHHHH.

Apesar de ser uma parte da minha rotina cheia de glamour (é phino cuidar bem de coisas menores que você), eu sei, você sabe, não vamos disfarçar porque somos sinceros e sem cinismo: ler sobre a vida alheia quando o alheio não aparece na Caras é chato.

Ainda bem que já faz algum tempo que as pessoas de bom senso não utilizam blogs para contar suas peripécias. Fora a Lady Glam que pega frentistas*, poucos de nós temos uma vida realmente interessante a ponto de explicitá-la entre as notícias do dia. Daí que para não deixarem toda aquela informação parada, com apenas você e seu stalker lendo, surgiu o WIKI**.

O nome simpático identifica as obras (ai, que bondade phina a minha!) feitas de forma colaborativa, como o nosso Em Busca do Phino. Na bem da verdade, é o nome dado ao software que permite a realização dessas obras, mas não vamos ser nerds, porque nerd foi phino em 2001 e nós somos atuais.

Não pensa também que a festa da Regina de Moraes no terraço da Daslu é wiki porque ela contou com a ajuda de artistas e de um bom copeiro. Nananiná! Primeiro, porque gente rica e poderosa não faz wiki assim de graça, dividindo o talento com reles mortais e depois porque o termo vale só quando a produção não passa por uma assinatura final e a Regina assinou, meu bem. Pudera! Com um nome desses eu assinava até a minha urina se eu não apenas colocasse para fora do corpo suco de cranberry e champanhe.

Pois agora que você sabe direitinho o significado, eu explico que a partir dessa semana o EM BUSCA DO PHINO não aceitará mais ser chamado de blog e apenas apenas apenas de wikiphino. Até porque todos os nossos colegas wikis são phinos – quantas vezes você entra na Wikipédia por dia para tentar disfarçar sua ignorância burguesa? – e os blogs, ah, os blogs, eu não vou ser colega do blog que conta como foi o último churrasco na laje da GERAU.

Sem mais, você pode me agradecer por tanta cultura e benevolência aparecendo aqui na próxima quinta para ler o meu wikime.sobre uma lady numa churrascaria.

Em homenagem às phinas do Gossip Girl:

Eu sei que vocês me amam

Bjbj

* (nota de rodapé = phinesse) Eu li em uma revista de mulher sem classe: um homem sem eira nem beira dizendo que as mulheres não tinham do que reclamar porque homem não estava em falta, elas que queriam apenas os de classe alta. Pedreiros, carpinteiros, encanadores tinham de monte. Tradução: homem não falta, o que falta é homem rico. Não fui a favor.

** Na Wikipédia você fica sabendo: o termo “Wiki wiki” significa “super-rápido” no idioma havaiano. Já em maori Wiki significa “fim-de-semana”. É também a forma diminutiva de Wikitoria, versão Maori do popular nome cristão Victoria.

*** Nascida em berço de ouro na Serra Gaúcha, L’Andreis foi convidada a escrever aqui às quintas e aceitou, mas somente depois de consultar sua astróloga e pensar muito. Tudo o que você ouviu falar sobre ela, sim, é verdade.

5 Comentários

Arquivado em L’Andreis, muito phino, tendência

5 Respostas para “Blog is sooo 1999

  1. Fui total a favor do wikiphino!

  2. Eu juro que escutei a voz de quem escreve…
    Era algo com glamour e uma…. como chama aquele porra que as bichas e phinas madames enrolam no pescoço… Ah sei não.. aquele coisa cheia de pêlos.
    Ah… ai no final tá lá, autor gaucho! 🙂

    Hahahah!
    Adorei o texto..
    Acho que esse blog vai bombar, e vou levar uma TV LCD de 50″ para a laje e mostrar para todo mundo do churrasco que comentei no “BLOG” mais phino desse universo.

    Abraços! (Mas de longe)

  3. l´andreis

    Obrigada, leitores!
    Estamos aqui também para ajudar as classes menos favorecidas. Somos politicamente corretos, mas bem de cantinho, porque carregar bandeira engrossa o braço!

  4. Pingback: E eu aqui comendo babata nosete no navio… « Em busca do phino

  5. Pingback: Morrissey saved my life « Em busca do phino

Deixe um comentário

