Camelô da Mallu

Mallu Magalhães, 16 anos, e Marcelo Camelo, 16 + 14 anos

Mallu Magalhães, 16 anos, e Marcelo Camelo, 16 + 14 anos

Por Dany Darko*

Não entendi qual é a consternação geral em relação ao namoro de Mallu Magalhães e Marcelo Camelo. Polêmica? Tá é faltando assunto pra fofoca nesse país. Só sei que, depois de ver o assunto em destaque em alguns portais e me dispor a ser audiência do babado, tive duas reações:

1- Quem é Mallu Magalhães?

2 – (Depois de saber quem é Mallu Magalhães) E daí?

E daí que me convenci a ouvir a tal pentelho-fofa-folk e tive mais uma prova de que brasileiro tem a necessidade do plágio para ser feliz. Mallu Magalhães é a fotocópia colorida e animada da cantora francesa-fofa-folk SoKo, com direito não só à mesma voz, mas ao estilo de cantar, melodias, letras com temáticas similares (em inglês, sobre fofofixes meigas e xentimentalismos do coraxaum), mise en scène, apresentação e expressões exatamente iguais. O mesmo corte de cabelo seria uma coincidência também?

E daí que bate aquela vergonha quando alguém do Brasil vem me anunciar a aparição de uma grande novidade do lado b underground da música brasileira alternativa sendo que ela nada mais é do que plágio descabido e descarado do que já não é mais avant-première desde a época em que Mallu Magalhães ainda não menstruava (tipassim, há dois anos). Porque nossa miguxa SoKo já toca, canta, dança e sapateia por aqui há eras (e ela é xuuuuuuper mais velha também: tem 22!)

O que eu vou dizer aqui em casa, Mallu miguxa fofuxa? É lamentável que grande parte do que é novo, na terra das bananas, vai no embalo de alguma tendência que já está caindo de madura em algum outro canto do mundo. E tudo isso, somado à « polêmica » do namoro com o ex-Los Hermanos e as declarações públicas de amor so last century alcançaram o status de -3 na falta de phinesse. Só me faltava acabar na capa da Playboy. Mas, ops, o problema é que a miguxa não alcançou a maioridade ainda, nem isso ela pode. Vai ter que continuar no ramo da pirataria: camelô.

*Dany Darko já foi emo, com hello kitys espalhadas pelo apartamento… Com vergonha do seu passado, fugiu pra França. Todos foram a favor. Ela é doce, mas também tem veneno, sempre às quartas, neste bat-local. Também pode ser lida aqui, mas sem tanto glamour, meu amor.

5 Comentários

Arquivado em correspondente internacional, Dany Darko, relaçã? sã?

5 Respostas para “Camelô da Mallu

  1. prevejo muita polêmica…

  2. Quando um editor aqui gritou (bem antes de se tornar público) “Marcelo Camelo saiu para jantar com Mallu Magalhães e depois jantou a guria”, foi seguido de um óóóóó em coro e da minha pergunta “quem são Marcelo Camelo e Mallu Magalhães?”. “O queeeee, tu não sabe?”, perguntaram três colegas sub-30 com ar de desprezo, como se eu tivesse perguntando quem são Daniel Dantas e Protógenes Queiroz.

  3. se fosse minha filha, enchia de laço.

  4. l´andreis

    Eu queria adotá-la e livrar ela de gente hippie suja.

  5. Julia

    To contigo e não abro, to lá eu a fim de ficar escutando criança gemendinho bunitinho?? rrsrs bjocas lindona

Deixe uma resposta

