Moda praia na Ferrugem

vem chegando o verão... um calor... onde mesmo?

vem chegando o verão... um calor... onde mesmo?

Por SextaSessão*

Achavam que eu ia falhar no Natal? Nada. Sou uma pessoa bem programada, que segue uma agenda rigorosa de compromissos. Neste momento, se não estiver chovendo em Santa Catarina, estou besuntada de Sundow 20, estirada sob o sol da Ferrugem.

Não gosto particularmente de praia. Só entro na água para limpar a areia grudada no corpo. Não tomo caipirinha, não jogo frescobol, não gosto de ondas. Mas passar uns dias na orla é obrigatório pelo menos duas vezes por ano.

Minha teoria é que mulher que não vai à praia embagulha. Simples, qual gaúcha, que passa metade do ano sob baixas temperatura, vai cuidar da forma se não sentir pavor de ficar de biquíni em público? Praia é pior que nudez. Sempre se pode contar com a meia luz na exposição íntima, mas não existe o que se oculte sob um sol do meio-dia e o reflexo da areia.

Então, gasta-se dinheiro, suor, esforço e tempo com exercício o ano inteiro.

Por merecimento, ganhei-me um biquíni novo. Administrativo se candidatou a ir junto e pagar (e opinar, porque não existe biquíni grátis). Mas rejeitei. Sabia que a procura seria árdua e longa.

Servia o sutiã, calcinha ficava enorme. Calcinha ficava boa, sutiã era minúsculo. E isso que a diferença entre hemisférios sul e norte é de apenas dois números. Coitadas das mulheres-silicone. Devem comprar naquelas lojas cafonérrimas que vendem as peças separadas (sempre de cores berrantes, tipo caneta marca-texto).

Depois de gastar uma tarde inteira de sábado perambulando no shopping, achei um modelo bonito, boa marca, cor aceitável, mas…. o acabamento das extremidades da calcinha e o lacinho lateral são de estampa (adivinha, adivinha) de oncinha!

Sim, a gente gasta dinheiro, suor, esforço e tempo para manter o produto em ordem. E, na hora de expor a mercadoria, precisa abrir mão da phineza e usar coisa-oncinha.

No Natal que vem, vou para a praia do Pinho.

* SextaSessão é jornalista, gaúcha e corre de shortinho no Parcão com mais freqüência do que usa o corpo para finalidades profanas. Oferece a mercadoria neste blog nas sextas e aqui nos outros dias.

9 Comentários

Arquivado em fica aí a dica, SextaSessão, tendência

9 Respostas para “Moda praia na Ferrugem

  1. Adoro a meia luz na exposição íntima. Tem me salvado no últimos tempos. (desculpem phinos que me amam.) Corri ontem no Parcão e foi difícil sem tu, gatinha… As mercadorias me deixaram meio transtornado… mas foi bom, bem bom… me senti até mais bontio depois. claro, calçãozinho estava lá, uó como sempre. bjs.

  2. Carol Andreis

    Gostaria de saber na intimidade quem é sexta sessão. Amei esse texto. Fazia tempo que não escutava tanta verdade sobre o verão. E a estrutura dissertativa? Luxo. Perdoei a oncinha.

  3. SextaSessão pegou um torrão no primeiro dia de praia porque duvidou do poder do mormaço. Ficom com horrorosas marcas do shortinho e da camiseta. Nos outros e ensolarados dias, passou o tempo inteiro escondendo a mercadoria vermelha sob o guarda sol. Sem poder se bronzear nem exibir publicamente o produto, só restou usá-lo para finalidades profanas.

  4. Pingback: Qual quer coisa, não me liguem « Sextasessao’s Weblog

  5. Complicado mesmo esse negócio de oncinha… mas desculpas aceitas visto que é impossível encontrar a moda praia para quem não é siliconada ou não está a fim de expor tudo ou para quem tem bunda pequena mas as costas largas…essas coisas…
    E me conta sobre os soutiens com bojo… menina, não se pode mais ter os seios apresentados – ou melhor, guardados – num soutien que não aumente o tamanho natural? O Seu Renner, a dona Marisa, até a dona Pompéia…todos, sem exceção querem ver as mulheres dentro dos bojos.
    Bem vindos à ditadura da moda. Que horror!

  6. Pingback: Dance me to the end of love « Sextasessao’s Weblog

  7. Pingback: Cansei do carioca. Quero agora o uruguaio « Em busca do phino

  8. Pingback: Cansei do carioca. Quero agora o uruguaio «

  9. Sandra

    Bem você “sexta-sessão” que está em busca do “phino” vem falar em Sandown 20, aquele protetor jaguara com cheiro de farofeiro! kkkkk

    desculpe, mas não me aguentei!!!!

    E tem outra, se detesta praia, o que vai fazer na
    Ferrugem???? Se roer de inveja da mulherada que não tem medo de mostrar o corpo ao sol ???!!!…. Ah, e dos peitos de silicone tbém, aposto.

    Quanto ranço nos comentários: odeia praia, estampa de oncinha, mulheres com silicone, expôr o corpo na luz…. xxxiiiii sei não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s