Essa minha pragmática

tua inveja faz a fama do Upper East Side

tua inveja faz a fama do Upper East Side

Por Dany Darko*

Alguém, cuja personalidade não revelarei (e não adianta insistir – já disse que não vou contar), me disse que não gosta do “Em Busca do Phino” porque acha alguns integrantes deste blog presunçosos e superficial o conteúdo de alguns dos posts aqui publicados. Por isso, deixo de lado hoje todo o meu humor cáustico e as minhas ironias para exercitar meu lado pragmático. Segue meu recado logo abaixo:

Friso que não pretendo angariar mais leitores para este blog: cada qual é dono de sua liberdade e que volte ao Phino quem realmente tem vontade de ler nossos textos e dar umas boas risadas conosco – seja da falta de phinesse dos outros, seja da nossa. Afinal, ninguém é perfeito e, várias vezes, também nos divertimos comentando e dividindo nossos próprios pecados.

Também adiciono a esta confissão que não tenho a menor pretensão de explicar a uns e a outros significantes e significados de nossos posts. Que leia quem goste, que volte quem quer. É ótimo, sim, acolher novos leitores, fazer novas amizades, brincar rindo das trapalhadas alheias e das nossas escorregadas. Mas é um pé no saco saber que tem gente que vem até aqui para ler de nariz torcido o que escrevemos e para nos julgar. A prova de nossa mais phina recepção é que estamos aceitando até anônimos revisores de português.

E digo mais: a phinesse nada tem a ver com situação econômica ou financeira de ninguém. Ser phino é ter atitude, é ter bom senso, ou mesmo exercitar o reconhecimento do erro após uma gafe. É ter consciência que não é de boa índole vir até um blog para ler meia dúzia de posts e criar uma imagem preconceituosa dos participantes por antipatia gratuita. É não levar tudo no peito e a sério ao se deparar com textos de conteúdo humorístico, como os nossos. Quem quer compromisso com a exatidão e seriedade, que vá ler o Blog do Noblat.

Para finalizar, ninguém aqui é milionário, socialite ou celebridade. Aliás, se o fôssemos, estaríamos fazendo algo muito melhor do que dando risada das coisas phinas ou não que acontecem no nosso cotidiano, e até ganhando muito dinheiro com esse espaço.

Porque podíamos estar « roubandu », podíamos estar « matandu », mas só estamos aqui « pedindu » um minuto de sua phinesse. E nela também se inserem a compreensão, a interpretação e a descontração.

Para quem ainda não percebeu, não custa deixar bem claro: todos aqui estamos em busca do phino – eu, você, todos nós. Caso ainda não tenha entendido, Sextasessão desenha pra você. Mas pede com jeitinho, porque educação é phinesse de base, e isso, meu amigo, não tem jeito, dinheiro na caixinha e nem nossos conselhos a apelar – só sua mamãe te ensina.

*Dany Darko não parece, mas é uma moça muito sensível. Só é má quando o horóscopo a permite. É do signo de peixes, como vocês podem bem perceber.

8 Comentários

Arquivado em correspondente internacional, Dany Darko, vergonha alheia

8 Respostas para “Essa minha pragmática

  1. Presunçosos? Siiiiim!!!

    Fazer novas amizades?????? Nãããããão.

    Trocar uma idéia? Deus me livre!!!!!

  2. Que insulto nos chamarem de presunçosos! O leitor(a) não notou nossas outras qualidades (arrogantes, egocêntricos, egoístas e narcisistas)?

    OBS: Reparem que a gata bem à esquerda da foto está com uma saia phina do Grêmio. Quero uma, mas um palmo mais curta, por gentileza, que «tô pudendu».

  3. Rougée

    Darko cansou de ser sexy.

  4. Quem não gosta do EBDP não percebe a generosidade dos colunistas em partilhar um pouco da phinesse conosco, pobres mortais. Já vai tarde, né?

  5. Ms.Riverside

    Não gosta do Phino?!?!?
    Tá…então porque não vem aqui e escreve que não gosta? Phino é ter personalidade.
    A pessoinha que criticou poderia nos iluminar com suas opiniões, se ela vier anônima não vamos achar ruim [só leva alguns comments prá sabermos who’s who – como diz um aluno!].
    A internet está aí prá se dizer, blogar e ler o que “bem lhe aprouver” [adoro esse “terminho” jurídico!]. Lê quem quer, não lê quem não quer… volta se quer.
    Danny, assino tudinho em baixo, com erros de nova ortografia, português errado e tudo o mais, porque acho que phino é ter personalidade e não fazer só o que os outros acham phino!
    Me parece óbvio que aqui todos são ou querem ser phinos [uns mais que os outros], so what?!
    Eu, particularmente, acho que blog não é debate, assim o blogueiro de plantão não precisa responder nada [se bem lhe aprouver]. Também acho que escreveu-publicou, já era, abriu para as críticas, sejam elas quais forem. O negócio é argumentar, não gostar, pura e simplesmente, não é argumento… MOSTRA A CARA MINHA FILHA! [grito nada phino]

    Falando-em-phino-e-nada-a-ver-com-o-assunto, preciso comentar que Sexta Sessão ontem estava muito phina em traje moderninho básico chique e bastante adequado para um final de tarde na aulinha! Tudo com brilho, nada em excesso! Muito elogiável.

  6. Caroline Andreis

    A falta de humor, e, principalmente, a deficiência em entender as piadas e as ironias é, sem dúvida, a maior falta de phinesse.

    E avisa e chama pro barraco: podemos não ser celebridades como o pessoal do Axé Music que essa pessoinha deve gostar, mas já temos nosso entourage. E ainda somos bem-sucedidos no que mais gostamos de fazer: polêmica,mona.

    (risada de vitória da Blair com olhar sensual da Serena)

  7. Caroline Andreis

    /modo phino off/: E avisa pra criatura que superficial é a mãe dele que assiste o Gugu. /modo phino on/ Desculpem o destempero, estou entediada. Querida Dany, por favor, convide a criatura para escrever uma colaboração aqui, mostrar suas idéias e deixar nosso wikiphino ainda mais profundo.

    Att.,

    c.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s