Cantinho do leitor

te atira sem medo no meu divã phino

Por Rafa*

Calma, calma, minha gente! O post da semana passada deixou muita gente intrigada. NOT! Não tem como sair após tanto carinho dos fãs. Teve pedradas, sim, coisas do tipo “já vai tarde”. Pra você, bicha do mal: todo o meu desprezo!

Mas como sobrou amor, sigo, sim, no cargo de editor em chefe deste espaço.

Não, não desisti de desfilar no Carnaval, mas prometo a todos que o farei com destreza e muita, mas muita, classe. Obrigado pelas mensagens de apoio e pelas dicas.

E como o Carnaval está chegando, caixa de entrada do EBDP lotou de e-mails pedindo ajuda para os momentos da folia. Não só isso. Como o ano recém está começando, e muitos chegaram ao phino há pouco, mensagens clamam por mais explicações quanto à teoria da dignidade. Chega de enrolar. Bora educar o povo, minha gente!

1) Sozinha no pelô

Rafa, ano passado, antes de conhecer o EBDP, tinha já fechado um pacote para passar o Carnaval em Salvador. Me achei super independete na época. Me senti corajosa com a minha decisão, mas um dos teus posts me deixaram completamente perdida. O que faço? Desisto da viagem?

Gatinha, se tu for rica, sim. Salvador no Carnaval fede a mijo e você pode ser violentada mesmo no mais chique dos trios. Pagou camarote? Fica no camarote, pelamor. Ou então se joga na praia deserta mais próxima. Agora não me pergunta qual porque eu não sou nem tenho cara de agente de viagem.

2) Saúde é o que interessa?

Pessoal do EBDP, depois de ler os textos de vocês, decidi entrar na academia. Mas eu sou um pouco gordinha, tenho vergonha, vou ser um fiasco no meio de gente malhada. Me ajudem, por favor…

Fofinha, é o seguinte. Essa dica é das melhores, não espalha muito. Quando a gente não tá em forma, a gente madruga. Ou seja, 6h30 você tem que estar na academia pronta pra malhar. Escolha roupas larguinhas, mesmo que seus peitos sejam naturais e lindos. Que mania de gordinha mostrar os peitos e consequentemente a barriga. Tsc, Tsc. Quando tu tiver melhorzinha de corpo, comece a chegar às 9h. Juro, tu vai ser uma das mais gostosinhas do recinto. É uma questão de tempo horário. Quando tu já tiver gata, continue malhando de manhã. Mas vá dar pinta à noite. Lá pelas 19h no horário de verão e por volta das 18h fora dele. O pregão da Bolsa já vai ter fechado e os profissionais dos dinheiros lá estarão ao seu bel dispor. Por favor, não ultrapasse etapas. Bom senso!

UPDATE: Diante do comentário de Ms.Riverside, quero deixar bem claro: nada contra as gordinhas. Aliás, já fui uma um dia… Fiz regime e me apliquei nos exerícios, porque gordura faz mal pra saúde e não pega bem esteticamente. Sobre os horários da academia, vale pros magrinhos demais também. Quer pagar de gatinho na malhação? Então, siga minhas dicas e escolha bem o momento de aparecer e se mostrar pro Brasil.

3) Meu Brasil brasileiro

Pessoal, estou morando em Londres e não vejo a hora de comer uma feijoada. Pega muito mal eu ir num restaurante que serve comida brasileira? E no Carnaval, o que eu faço? Ai meu Deus, tô nervosa…

Brasileirinha, é o seguinte. Volta pro teu país e não me incomoda. Não tem dinheiro pra voltar? Moça, em vez de gastar teu dinheiro com ecstasy e raves (I’m so over that, that’s sooooo 1999), economiza um pouquinho e vai de vez em quando tomar o chá das cinco na Fortnum & Mason. Vai te fazer um bem…

4) Se joga bee..

Phinos, ontem saí com meu amigo gay e acabei fazendo pegação na boate. Até beijei outra mulher. Estou morrendo de vergonha. Será que sou lésbica?

Moderninha, não, você não é sapatinha. Bolacha não faz pegação na boate. Gosta mesmo é de show da Ana Carolina e roda de viola. Nada contra, que fique bem claro. Agora, vamos combinar que a expressão “amigo gay” datou há horas. Vamos evoluir?

5) O telefone que não toca

Rafa, meu celular tá estragado. Preciso comprar um novo. Sei que tu não gosta de falar sobre isso, mas qual é o mais phino, ou menos brega?

Filhinha, tem que ser BlackBerry ou iPhone. Ah, muito caro? Compra o mais baratinho, pelamor, e não me amola.

As pessoas que não tiveram suas cartinhas respondidas, fiquem calmas. Semana que vem pode ter mais cantinho do leitor. Se a pergunta for realmente boa, será digna de tema de coluna.

Quer saber mais? Escreva:

embuscadophino@gmail.com

Mas não miliga.

*Rafa acha bonito ajudar os outros. Ele pode ser a solução dos teus problemas, aqui, somente às segundas.

7 Comentários

Arquivado em cantinho do leitor phino, fica aí a dica, Rafa

7 Respostas para “Cantinho do leitor

  1. Está inaugurado o SAPhi, Serviço de Atendimento à Phinesse (que se SAC é coisa de pobrinho, né?).

    Gostaria de saber se os integrantes do Phino também têm direito a esse échantillon de phinesse.

    (Aliás, na terceira pessoa do plural, o verbo ter ainda leva acento circunflexo?)

  2. Ms.Riverside

    Rafa,
    tu não existes, cada vez mais tua fã!
    Mas tenho um comentário a fazer sobre as gordinhas (“Que mania de gordinha mostrar os peitos”): discordo redondamente. As gordinhas não precisam se esconder. Já a barriga das gordinhas, esta sim nunca deverá ser mostrada – aliás nenhuma phina depois dos 22 tem que mostrar a barriga a não ser que esteja na praia de biquini ou fazendo seu footing à beira mar!

  3. Dany, adorei o o SAPhi! Tem um quê de atendimento ao consumidor com classe e safadeza ao mesmo tempo. É por essas e outras que sou teu fã. (“têm”, no plural, segue com acento.)

    Ms.Riverside, comentário muito pertinente. Fiz um adendo lá na minha resposta. Como sempre, contribuindo para um mundo mais phino com teus comentários. Este espaço nada modesto agradece a tua grandiosa contribuição.

    Agora, mulher com barriga bonita e sarada tem que mostrar, sim, desde que o top seja classudo. Pros homens que possuam tanquinho, nada mais phino do que aquela secadinha no rosto com a camiseta. É o must-have da sensualidade discreta da academia.

  4. Caroline Andreis

    Lindo, lindo, lindo.
    Quase chorei de felicidade por tanta phinesse.

  5. Adoro interagir com os leitores!
    Desde que eles não tenham meu telefone nem meu msn e nem saibam meu nome.

    Sobre academia, outra dica: quanto mais tarde, menos gente e melhor a qualidade do produto. Cara que vai malhar às 21h, phinos, é porque trabalha bastante (bem sucedido), é solteiro e não descuida da forma (gato ou gay).

  6. Colega maluca 1

    rafa, muito bom! aliviada por ver sua coluna.. Sugestão: responder a dúvidas sobre o uso phino de todos os acessórios de carnaval: purpurina, lantejoula, paetê, confete, serpentina, cucuruto na cabeça com penas, e por aí vaí…

  7. Roupa Velha

    E eu? Posso te ligar?

Deixe um comentário

