E o Oscar da phinesse vai para…

Penélope Cruz no ano passado e neste ano: alguém duvida que ela tem PH?

Penélope Cruz no ano passado e neste ano: alguém duvida que ela tem PH?

Por L’Andreis e Rafa*

O EBDP não ficou acompanhando a Marques de Sapucaí e optou por Hollywood. Não porque temos (tanta) vergonha de sermos brasileiros, mas porque a gente sabe que um Armani Privé veste melhor que qualquer carnavalesco.

PH Award

1) Penélope Cruz

Achamos ousado usar vintage no Oscar. Mas Penélope pode, meu bem. Além disso, ela não foi no brechó da esquina e pagou dé real por um casaco empoeirado. Foi lá achar um Balmain que parece ter sido feito especialmente pra ela. Tem coisa mais linda do que mulher latina bonita, que fala inglês bem (apesar de conservar os traços de origem) e se veste com classe? Se não bastasse, ganha Oscar (merecido) e pega o Javier Barden quando tem vontade. Não é à toa que ela foi a coisa mais preciosa da premiação.

2) Roteirista de “Milk”

Não que a gente tenha achado Milk um filme sensacional. Longe disso. O que importa hoje é Dustin Lance Black, o mocinho bonito que levou o prêmio de Melhor Roteiro Original. Ah, não conhecia? Pois não vai sair da tua cabeça. O terno bem cortado, o cabelo arrumado e o rosto lindo são meros detalhes. É pra tu aprender, bichinha, que academia, moda e balada no final de semana não fazem ninguém especial. Entendeu?

Muito prazer, Dustin

Muito prazer, Dustin

3) Kate Winslet

Choramos de felicidade com o Yves Saint Laurent de Kate Winslet. É orgulho mundial da phinesse a classe da moça, que já perdeu uns quilinhos desde Titanic, mas não se deixou levar pela anorexia. Além disso, é casada com diretor talentoso e que beija o chão que ela pisa. Aprendam, gurias.

4) Hugh Jackman

Não é à toa que ele é considerado o homem mais sexy do mundo. Na primeira cena, já fez todo mundo rir e ficar boquiaberto com a sua desenvoltura. O rapaz dança, canta e representa muito bem. O EBDP aprova essa decisão da Academia e pede sua volta em 2010.

5) Beyoncé

Depois de ser estrela da campanha de Obama, eis que a musa ébano surge encarnando uma Liza Minelli para Cabaré nenhum botar defeito. As coxas da moça já bastariam, mas ela ainda estava lindíssima e fez toda a parte técnica na perfeição. O EBDP dá o Oscar de melhores pernas pra ela. Avisem a mulher melancia que, pra ficar desejável, não pode estourar a balança e tem que manter a proporção.

Ainda com PH:

– Natalie Portman: É de tirar o fôlego. O que se chama de star power em uma moça tão delicada e pequena. O vestido rosa foi moldura perfeita para o rostinho de boneca.

– Anne Hathaway: Ousou no brilho, mas no Oscar pode. Onde mais ficaria tão bem um Armani Privé estilo coluna puro paetê? Na Sapucaí que não.

– Luiza Streep: A filha atriz da atriz de todas as atrizes acompanha a mãe também na sobriedade e discrição. O vestido liso, reto, entre o nude e o marrom, ressaltou os traços da moça e mostrou que ela sabe seu lugar (ainda) de co-star.

– Whoopi Goldberg: Confessamos, estávamos com saudades. Ela continua errando na escolha do vestido, mas também segue com o bom humor.

– Marisa Tomei: ótima forma colocada dentro de um Givenchy com assinatura.

PH: não trabalhamos

1) Sarah Jessica Parker

Na boa, quem ainda aguenta essa mulher e o filme Sex and City? Ok, a gente assistia ao seriado. Em que ano mesmo? Mas em que momento, que não nos avisaram, ela virou celebridade do Oscar? Nem aqui nem na Índia, que agora é moda. Podia pelo menos usar um vestido de mulher adulta e não de aia de casamento. E já adianto: esperar o novo Sex and the City 2 com afinco é o cúmulo da falta de phinesse. Pra piorar tudo, Daniel Craig apresentando prêmio ao lado dela com a gravata borboleta torta.

2) Vanessa Hudgens e Miley Cyrus

Neste momento de glamour e phinesse mundial que é o Oscar, onde estão as gatas e os gatos do Gossip Girl? Vanessa Hudgens e Miley Cyrus na premiação? Não sabemos se o vestido dessa última era de porta bandeira ou se ela tinha roubado da Barbie-fada dela. Troquei de canal sem querer e fui parar na Nickelodeon? E a pergunta que não quer calar: quando Zac Efron vai se separar da Vanessa Hudgens para o bem dele e de toda a humanidade? Obrigado Academia por não deixar o casal apresentar junto o prêmio. O que era aquela morenaça que tava com o Zac? Alguém duvida ainda que eles formaram um belo par?

antes só

antes só

3) Música indiana

Nada contra Bollywood gente. Ainda não vimos “Quem quer ser milionário?”, mas ninguém merece tanta Índia na vida brasileira como nesse começo de 2009. O que é aquela música chata que ganhou a melhor canção? Socorro! Já não basta Juliana Paes na novela das oito? E outra, gente, Hugh Jackman arrasou, mas desnecessária a frase “musical is back” (preguiça).

Outro ponto de vista sobre música indiana aqui, com SextaSessão.

4) Jennifer Aniston e casal Pitt

Angelina Jolie estava linda? Sim. Brad Pitt estava apresentável com aquela barba? Não. Mas quem se importa? Nada menos phino nesse mundo do que aguentar esse casal cheio de filhos pra cima e pra baixo. Agora o que nós realmente não aceitamos é a Jennifer Aniston apresentar prêmio e pagar mico. Pra começar, o que era o cabelo da mulher? Perguntamos a você, Jennifer: minha filha, com uma oportunidade dessas, e tu faz isso diante do mundo, que tanto quer a tua vingança? Faça-nos o favor.

NOT

NOT

5) Mickey Rourke

Ok, ele melhorou, se formos comparar à apresentação no Globo de Ouro. Mas nós não temos mais idade pra velho que vai ao Oscar com colar de cachorro morto. Pobre Loki, deve estar muito triste no céu por causa do ex-dono. Defensor dos animais? Por que não defendeu a própria cara antes de ficar daquele jeito?

Ainda sem PH:

– Chris Niklas dando palpites de MODA como se tivesse propriedade. Por favor!

– Cascata de Swarovski: queriam competir com o carnaval?

– Anthony Minghella e a filha “tímida” (gorda, corcunda, com cabelo solto sem pentear e vestido ROXO).

*L’Andreis e Rafa estudaram na mesma faculdade. Não por acaso, eram os mais bem-vestidos da turma, assim como Blair e Chuck em Gossip Girl. Já naquela época, tinham propriedade para avaliar o estilo de vida das celebridades de Hollywood. Rafa aparece por aqui nas segundas. L’Andreis volta na quinta.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em L’Andreis, moda versus phinesse, Rafa, tendência

5 Respostas para “E o Oscar da phinesse vai para…

  1. Não vi o Oscar. Fiquei dividida, mas acabei preferindo ir ao cinema ver Slumdog Millionaire. Achei um puta filme e Jai ho não me sai da cabeça. Cantarolo desde ontem o trechinho que entendo.
    Em indiano? Claro que não.
    Inglês? Nada.
    Em espanhol!!!!

  2. Carla_Bal

    O vestido da Penólepe Cruz é vintage.
    Hahahahahahahah

  3. Carla, sim, sim… É vintage, nós e o mundo todo sabemos, a mocinha fez questão de contar. Mas fala pra gente, o que achou da modelagem do Oscar desse ano?

    Bjs

  4. sophia

    e o cabelo vaca lambeu do zac efron ninguem vai comentar nao? pq me chocou mais que o vestido repolhinho da hana montana!

  5. sophia,

    zac já esteve melhor, tenho que admitir, como quando apareceu lindo na capa da Details (suspiro infinito), revista que é a minha bíblia da phinesse masculina.

    Mas a mesma Details condenou em uma de suas edições o uso do gel, da cera e afins. Neste número, lá estavam os três Gossip Guys (assim mesmo, com maiúsculas), pasme, com gel, cera e afins nos cabelos.

    Se até a Details pode errar, quem somos nós pra condenar Zac? Passo mal só de pensar no mocinho aparecendo aqui na minha humilde residência.

    Perdoa ele, vai…

    Um beijo,
    Rafa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s