Pessoas com PH no. 2

decote de gostosa, cabeça de geek

decote de gostosa, cabeça de geek

Por L’Andreis*

II – Tina Fey

Ashton Kutcher, em sua faceta produtor, trouxe à TV o programa com a tradução mais horrenda do espectro satelital: As Gostosas e o Geeks (The Beauty and the Geek, no original). Na atração, vivendo em uma mansão, modelos de lingerie e professores de física convivem tempo suficiente para começarem a admirar-se uns com os outros.

Apesar de ser um reality show, na prática nossa de cada dia, muitos aqui sabem, nerds não levam gostosas para quartos de mansões así no más. Felizmente para as geeks XX, uma de nós, errgh, de vocês, é Tina Fey. Roteirista, atriz, comediante, de verdade: formada na Universidade da Virgínia e com pós no Second City, Fey consegue ser rata de biblioteca e elegante ao mesmo tempo. No ano passado, transformada na miss caipira Sarah Palin, Fey lembrou a todos que não foi a responsável pelo roteiro de Meninas Malvadas à toa: ele era uma Queen Bee.

Bringing sexy back para a biblioteca

Bringing sexy back para a biblioteca

Sem silicone ou atividades de bisturi explícitas, Tina vem trazendo o sexy de volta ao humor inteligente, aparecendo com decotes que muitos poderiam interpretar como de mulher objeto nas premiações em que seu programa 30th Rock sai ovacionado.

Ser a roteirista chefe do programa Saturday Night Live com apenas dois anos de casa já seria o suficiente para a moça ser bem-sucedida. Ter o próprio show premiado com 14 Emmy depois disso é a glória. E não parou, segura a inveja: ela foi primeiro lugar nas bilheterias com o filme em que atua, escreve e produz Big Mama.

Então, bom gosto, qualidade, elegância, 38 anos na cabeça e corpinho de 20, o que mais precisa para essa musa do pessoal do Blog do Noblat e do EBDP ser pessoa de PH? Casamento de 8 anos com músico celebrado em cerimônia da Igreja Ortodoxa, já que ela, que se chama Elizabeth Stamatina Fey, tem origem grega por parte de mãe. Ainda não te convenceu? O papai de Stamatina era ensaísta celebrado no mundo acadêmico, e ela ainda fez o ensino médio na Berverly Hills Middle School. Soube até que algumas celebridades de TMZ descabelavam-se para fazer parte do grupinho dela. Até Paris Hilton paga pau.

* L’Andreis tenta esconder sua passagem por bibliotecas com muito corretivo. Jamais vai admitir que usou moleton tamanho GG porque não se importava em mostrar as formas. “O que vale é o que está por dentro”, dizia, sem entender que o por dentro não era da cachola e, sim, da blusa. Aparece aqui, às quintas, em troca de exemplares raros do Alberto Moravia.

11 Comentários

Arquivado em L’Andreis, personalidade com PH

11 Respostas para “Pessoas com PH no. 2

  1. Ela é tudo!!! Será que um dia os homens vão perceber que não precisa ser burra para ser sexy.
    Nem ser feia para ser inteligente.
    Estou cansada do espanto dos rapazes quando percebem que eu tenho cerébro. Quando percebem …
    E olha que sou morena . Se fosse loura então …
    rsrsrsrsrsrs

  2. Thielli

    Certa vez um gatinho que há tempos eu queria veio conversar em uma festa. Tive que ouvir: “Nossa, não sabia que tu era tão boa de papo!”. Como assim? Eu não cansei de ser sexy, mesmo com uns quilinhos a mais (mas dieta rígida em andamento para retomar a boa forma), e também me surpreendo com os caras boquiabertos. AMO a Tina, mesmo tendo ficado um tiquinho decepcionada com Baby Mama. Nada que uma overdose de 30th Rock não dê um jeitinho. Beijos pra todos vocês! Acompanho todo dia!

  3. L´Andreis

    É meninas, não vou me estender para não cair no feminismo, mas eles estão demorando a admitir que conseguimos ser nnngatas e espertas. É que, sabem, né, eles não conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo.

  4. Dany Darko anota.
    Não conhecia 30th Rock: providenciarei urgente!

  5. Hoje um amigo em crise me perguntou assim pelo msn “eu sou muito feio?”.
    Me fez lembrar que nunca qualquer amigo hétero me perguntou “eu sou burro?”. Vai ver essa hipótese nem passa pelas cabecinhas deles…

  6. maria luíza sá e madureira

    permitam-me discordar: sempre achei que era difícil encontrar mulher bonita & gostosa e ainda cheia de malemolência mental. nunca me pareceu, no entanto, que os homens achassem isso ruim. pelo contrário. vocês têm evidências? quais?

  7. Caroline Andreis

    Maria,

    Acho legal pontuar algumas coisas:
    1) a ocorrência de gostosas espertas é proporcional a de gostosos espertos. ninguém espera um doutorado em literatura comparada de Jesus Luz;

    2)enquanto as mulheres heterossexualmente femininas gostam mesmo do papinho dos gajos, eles não se importam muito com o que a moça faz ou representa. em marte o que importa é o visual;

    3) E por último: sendo mais importante o visual para eles, a cachola das neguinhas são neglicenciadas. já passei pela seguinte situação: chegar para conhecer os amigos dele e todos parecerem gostar do meu look e por isso mesmo não me deixarem opiniar nos papos cabeça ou fazerem caras de WTF quando eu me pronunciava. Bobos.

  8. maria luíza,

    concordo. mas sabe o q é pior? é bicha que reproduz o comportamento dos héteros ogros e também admira as mulheres burras e gostosas. tenho vergonha da raça, mas é assim mesmo, fazer o q? pior é a mulherada assumindo o comportamento desejado por eles e dando uma de paris hilton pra passar bem. Mais: bem pior que isso só biba burra e gostosa. (preguiça)

    assunto complicadinho esse, não?

    mas não me entenda mal. não tenho nada contra a beleza, seja ela conquitadas por métodos naturais, seja por métodos artificias que produzam resultados que pareçam naturais. agora, inteligência não tem preço e, como diz aquela comunidade, é afrodisíaco.

    Andreis, por favor, me eduque e esclareça: o que seria cara de WTF?

    Thielli, o que você fez com o cara? pelamor, não me diga que tu seguiu a conversa depois dessa. socorro, q pessoa é essa?

    beijos

  9. Thielli

    Adoro essas discussões!
    Rafa, depois desta pérola só restou aquele sorriso amarelo (tá, confesso, era sorriso de quem já tinha bebido umas doses a mais). Fui dar uma voltinha e sumi. Perdeu o encanto na hora!
    A pessoa hoje é odontólogo e descobri, anos depois, que mesmo nesta profissão dita tão “chique” ele é burro, muito burro! Sabe aquelas pessoas que não conseguem acrescentar nada em uma discussão? Pois é. Isso me deixou feliz.
    Abração!

  10. Caroline Andreis

    Rafa,

    a sigla geek WTF é usada na world wide web e nada mais é que as primeiras letras da expressão “What the fuck?”, que em português quer dizer “Que porra é essa?”.
    Sempre compartilhando,

    c.

  11. maria luíza sá e madureira

    eu concluo, de tudo isso, que o problema está mais na igual raridade do tipo bonito & bem fornido de idéias em relação a mulheres com estas duas qualidades. ainda creio que os homens de valor sabem o que é bom. a massa é que é vazia.

Deixe um comentário

