Um pouso de Comandante

Mais chapéus e mesuras, pede o Comandante

Mais chapéus e mesuras, pede o Comandante

Por O Outro Lado*
(Em Busca do Feno)

Esta não é uma coluna de humor. Quando for publicada, estarei em algum ponto da grande ilha convencionalmente chamada de Reino Unido. Poderei também ter virado notícia, afinal, quem tem bilhete da TAM tem medo. Mas torçamos todos para que eu esteja em algum PUB ou na roda gigante.

Juro que não estou assim tão animado. É a primeira vez em mais de nove anos que atravesso o Atlântico e a primeira em quase cinco que saio deste amado Bananão inzoneiro. Mas grandes coisas. O que eu gosto mesmo é de uma estrada enorme comigo apenas e meu carro da ocasião, dirigindo a bel prazer. Pode ser qualquer país. Não posso me queixar que a agenda já teve espaço para 10 dias desta brincadeira em fevereiro. Minas Gerais, terra de bastantão. Foi bom mesmo sem PH.

Será a primeira travessia a jato do Atlântico já com o Comandante de anjo da guarda. Ele, que fazia os Boeings pousarem sem que ninguém a bordo sentisse, agora me acompanha do lugar em que estiver com seu olhos tristes e cheios de desmedido afeto. O Comandante era um dos poucos exemplares de um tempo bem mais phino, em que chapéus e mesuras eram mais freqüentes que assaltos e estupros. O que ele mais gostava de fazer era voar e foi para onde quer que tenha ido assim. Voando. Espero que meu pouso seja uma aterrissagem com sua assinatura.

*O Outro Lado está curtindo suas férias além-mar, mas não esqueceu de você. Escreve aqui às terças, mas trocou de turno com o Rafa, que aparece por aqui amanhã, com tema polêmico.

4 Comentários

Arquivado em Em Busca do Feno, homem phino, O Outro Lado, personalidade com PH, sentimentos phinos

4 Respostas para “Um pouso de Comandante

  1. Ms.Riverside

    No ar ou em terra ele vai estar sempre vivio em ti que és o encarregado de manter viva a sua memória!

  2. Caroline Andreis

    boa viagem, alemão.

  3. Belo texto, como sempre.

    Que o Comandante continue a te inspirar (e a nos inspirar também) “do lugar em que estiver”, como tu mesmo disseste.

    Força e boas férias!

  4. Pousou bem, que eu sei.
    Aproveite as férias, mas saiba que já estou com saudades.
    E V. também, embora ele nunca vá admitir assim publicamente o afeto que se encerra.

Deixe um comentário

