Meu peito diminuiu. Mas achei o culpado

Baby, I lost them

Baby, I lost them

Por SextaSessão*

PRIMEIRO ATO
Quinta-feira, dia 26. Apartamento de SextaSessão. Banheiro com grande espelho na parede à frente da porta. De dois metros de largura, um e meio de altura. Iluminação dupla, do teto e da parte superior do espelho.

CENA I
SextaSessão despe-se para entrar no banho. Passa pelo espelho, olha-se de lado. Algo chama sua atenção. Volta e olha de frente. Observa atentamente. Franze a sobrancelha.
– Não acredito. (surpresa)
Vira para um lado. Aperta os olhos para observar melhor. Vira para o outro.
– Não pode ser. (reticente)

CENA II
Apartamento. Sala. Depois do banho, de roupão, SextaSessão telefona para o departamento administrativo
Ela: Meu bem, tu acha que eu estou perdendo seio? (envergonhada)
Ele: Como assim perdendo? (incrédulo)
Ela: Diminuindo… ficando menor. (voz mais baixa)
Ele: Não sei. Acho que não. Me pergunta de novo quando eu olhar. (paciente)

SEGUNDO ATO
Sexta-feira, dia 27. Apartamento do administrativo. Quarto.

CENA I
Ela: Então? O que tu achou? Diminuiu? (ansiosa)
Ele: Ah, meu benzinho, eu não estava prestando atenção nisso. (bocejando)
Ela: Então presta atenção agora. Olha. (irritada)
Ele: Não dá pra ser amanhã? Tô soninho…. Apaga a luz?

TERCEIRO ATO
Terça, dia 31. Escritório do administrativo. SextaSessão usa blusa verde decotada, mas com sutiã sem enchimento.

CENA I
Administrativo abre a porta e abraça SextaSessão. Afasta-se um pouco.
Ele: Adoro esta blusa. Fica bonita.
Abraça de novo. Afasta, franze a sobrancelha. Olha para o busto. Olha para olhos dela.
Ele: é…. acho que deu uma diminuidinha mesmo. (em dúvida)
Ela: Deu? (balbucia)
Ele testa a circunferência com as duas mãos. Aperta de leve. Balança como se estivesse comparando o peso. Franze a sobrancelha de novo.
Ele: É… diminuiu um pouquinho. Por que será? (intrigado)
Ela: Acho que foram aqueles dois quilos que eu perdi. (balbuciando)
Ele: E diminui junto?
Ela: É, né. Seio é feito de gordura (fazendo beiço)
Ele abraça novamente e dá tapinha nas costas dela.
Ele: Não choraminga. Tá bonito, tá bonito.

QUARTO ATO
Quarta, dia 1º. Academia. SextaSessão, acompanhada pelo personal trainer (o Fê), acomoda a barra de agachamento nos ombros.

CENA I
Ela: Fê, tô ficando despeitada.
Fê: Como é?
Ela: Tô perdendo peito. Foram aqueles dois quilos que emagreci…. Tu não notou?
Fê: Termina a série. Depois eu vejo.
(um minuto depois)
Ela: Olha agora.
Personal trainer observa. Faz expressão de dúvida.
Ela: Acho que está igual. É impressão tua. (desvia os olhos, constrangido)
Ela: Não está. Olha direito. O administrativo notou.
Personal trainer volta a olhar.
Fê: Hum… talvez um pouco menor.
Ela baixa a cabeça: Eu sabia (resignada)
Fê: Ah, já sei o que aconteceu! (contente)
SextaSessão levanta a cabeça: Sabe? O que houve?
Fê: É o supino. Tu está fazendo com muita carga e pouca repetição.
Ela ergue as sobrancelhas: E? (impaciente)
Fê: Teve hipertrofia no peitoral. Dá a impressão que o seio diminuiu. Mas não é nada disso. O teu peitoral que está mais forte e maior.
Ela: É? (incrédula)
Fê: Claro, não é motivo para fazer essa cara. Tu está melhor, mais forte. Entendeu?
Ela: Faz sentido. (conformada)
Fê: É isso sim. Depois a gente tira medida e tu vai ver que não diminuiu. Agora chega de conversa. Mais uma série.
Ela: Tá. (feliz)

*SextaSessão se interessa por mentiras sinceras. Pode ser enganada aqui nas sextas-feiras e nos outros dias da semana em seu blog.

11 Comentários

Arquivado em SextaSessão

11 Respostas para “Meu peito diminuiu. Mas achei o culpado

  1. Tenho passado pelo mesmo dilema, mas no sentido oposto. Os excessos de camembert aumentaram minhas protuberâncias. E te conto que é mais divertido quando a gente perde… (suspiro)

  2. é por essas e outras que qdo leio “academia” faço o sinal da cruz e atravesso a rua!

    agora falando sério, ótimo post!

  3. Ms.Riverside

    Deve ser por essas e por outras que hoje em Porto Alegre não se consegue mais comprar soutien sem enchimento… [a ditadura da moda não permite mais que as mulheres gostem de não ter silicone e seios não gigantes…um horror].

  4. ana

    Ótima dica, vou “castigar” no supino!!!

  5. Di

    Ótimo post!

    Bom findi guria…

    Beijos

  6. Colega maluca 1

    não quero criticar ou dizer que é errado, mas todos estes seios gigantes, pontudos, para cima, cirurgicamente desenhados, estão alterando nossos padrões e aumentando paranóis. A qualquer momento tu passa a acreditar ou que os teus não são tão grandes como deveriam ou que são menores que tu imaginava. Eu tb sou vítima, SextaSessão, mas não to fazendo supino

  7. Desenho sensacional!!!

    No final de semana, vou conferir se aumentou ou diminuiu, e tu terás uma terceira opinião.

    Mas não tenho dúvidas de que segues linda!!!

    Bjs

  8. L.

    no planalto central estamos colecionando seus desenhos. em breve, nas bancas de todo os país.

  9. Obrigada pelo incentivo, phophos.
    É bom saber que ainda tenho leitores mesmo tendo me tornado uma sub-90cm.

  10. vivi

    teus desenhos têm sempre o mesmo corte de cabelo, vide o dor-e-champagne do cabeçalho.

    preciso te apresentar URGENTE meu cabelereiro. ele só sabe cortar assim.

  11. Pingback: A culpa é do supino. É? « Sextasessao’s Weblog

Deixe um comentário

