Chocolate (vinho) dá crise criativa

A família Sessão se reuniu para te desejar feliz Páscoa

A família Sessão se reuniu para te desejar feliz Páscoa

Por SextaSessão*

Comecei seis textos e interrompi todos, me perguntando o que alguém que acessa o EBDP numa Sexta-Feria Santa espera encontrar.

Tentando fazer um post “temático” e usar a data como mote, escrevi sobre:

Meu ateísmo. E por que, apesar disso, sou uma das melhores cristãs que vocês poderão encontrar.

“Paixão de Cristo”, o filme, e como me fez chorar aos soluços dentro de um cinema lotado em março de 2004, semanas antes de ir morar sozinha além-mar.

Chocolate, como é bom, como é irresistível e o quanto pode te fazer mal.

Minhas duas Páscoas históricas, a primeira, quando meus pais me levaram a Buenos Aires às vésperas da rebelião militar no governo Alfonsín; e, a segunda, quando fui pedida em casamento e respondi, racionalmente e sem sutileza, que a idéia era absurda.

Como uma cicatriz melhora, gradual e desordenadamente. Mas, que, um dia, segundo minha cirurgiã, vai estabilizar e terei que me conformar em viver com ela.

Pequenos sacrifícios (nada que envolva coroas de espinhos, açoites e pregos, por favor) e escolhas.

Não consegui concluir nenhum, porque nada pareceu adequado a um feriado ou, talvez, porque eu tenha bebido demais. Vai saber.

A verdade é que a única coisa que tenho a dizer hoje é:
Feliz Páscoa. Que bom que vocês apareceram aqui.

*SextaSessão tomou dois (três ou quatro) cálices de Finca Flichman além da conta e ficou emotiva. Está de folga e ainda pretende beber muito sangue de Cristo neste feriadão. Volta ao seu blog segunda-feira e aqui na próxima sexta.

8 Comentários

Arquivado em religiosidade, sentimentos phinos, SextaSessão

8 Respostas para “Chocolate (vinho) dá crise criativa

  1. “e, a segunda, quando fui pedida em casamento e respondi, racionalmente e sem sutileza, que a idéia era absurda” -> morri, ascendi e ressuscitei de tanto rir. E olha que a única coisa que tomei foi uma xícara de café (9h da manhã aqui).

    besos!

  2. Roupa Velha

    Quero um curso intensivo rápido de como responder sutilmente que a idéia de casar é absurda. Isso sim é muito phino.
    Feliz Páscoa pra ti também. Beijos

  3. Ninguem mais respeita a Pascoa, o que eu acho uma pena. Adorava ter que comer peixe na sexta. Hoje, apos acordar de ressaca, devorei uma colomba pascal, nada phino, muito pontos perdidos na escala da dignidade.

    Bons tempos aqueles que meus pais iam na feira e compravam um peixe para o almoco. Ai como eu adorava.

    Comi presunto tambem. Mas quem ha de se importar? Um pecado a mais um a menos…

    Feliz Pascoa pra ti tb!

  4. Ah! Bem que eu queria pecar muuuuito nessa páscoa, mas ando sem criatividade até para isso.
    Um familiar me disse que não ia comer bacalhau porque precisava passar por uma privação – o sacrifício na sexta santa é não comer nada e não comer peixe. Assim sendo, eu que sou alergicazinha a camarão, me privei da boa saúde e comi muuuuuito camarão papareia!
    Feliza Feriado para os phinos!

  5. Feliz Páscoa para você também…

    =)

  6. Colega maluca 1

    comovida com essa declaração de um certo amor aos leitores

  7. Pingback: EBDP não dá folga no feriadão « Sextasessao’s Weblog

  8. Colega Maluca 1, admito, existe um certo amor. Mas é apenas “um certo amor”, porque não vim ao mundo para derramar sentimentos bonitos, como o Rafa e o Em busca do feno.

Deixe um comentário

