Bananas de Pijama

oi?!

oi?!

Por L’Andreis*

Acho que foi no ano retrasado que a faiscante Luana Piovani chamou o muso Caetano de Banana de Pijama. Como Luana não é toda sorrisos com a geral, as pessoas caíram em cima dela, apoiadas por uma declaração de Caê. Todos acharam que ela tinha inventado que a música “Deusa Urbana” tinha sido feita em sua homenagem. Posteriormente, Caetano admitiu ter usado a loura como inspiração. Acabei concordando com ela.

Tem coisa pior que homem que não admite o que fez ou fará? Aqueles cheios de amigos superficiais e que agem como políticos em época de campanha. No mundo corporativo, eles são como chuchu na serra. É para agradar a todos que prometem o que não vão cumprir, mentem descaradamente e dizem que irão ligar para dar respostas quando já sabem que a resposta é não.

Claro que na vida pessoal são iguais-zinhos. São aqueles tipos que não terminam namoros ou casos, simplesmente fogem, desligando o celular, não respondendo e-mails, desaparecendo do MSN. Pouco phino.

Nada melhor que pessoas que “com habilidade pra dizer que sim e que não” (Andreis, Caroline. Adaptando a música de Lulu Santos para Tempos Modernos. – tradução: sempre canta errado). Não precisa ser direto, seco, grosso. A phinesse está em ser polido, cuidadoso, mas dizer a verdade o quanto antes, seja no profissional, seja no pessoal.

Na (minha) vida real foram muitos exemplos. Mas um em especial se supera. Totalmente focado no profissional (parte de sua vida em que é muito competente, temos que admitir), ele terminou o casinho sumindo. Recentemente, em duas situações profissionais, mostrou novamente sua personalidade banana. Primeiro, ao cumprimentar candidatos a um emprego em que ele foi responsável pela seleção com um “Vou te ligar em breve”, sendo que a vaga já tinha sido preenchida. Em outro momento, após acertar uma futura reunião, nem desmarcou. Simplesmente não respondeu o e-mail de confirmação.

E não pense que é o roto falando do rasgado. Dou sempre retorno, mesmo que demore alguns dias. Claro que muitas vezes as pessoas não gostam da resposta e fazem beiço. Mas acreditem: com o tempo, elas verão que foi melhor para elas.

Caetano só precisava ter ficado quietinho no caso de Luana, já que a moça tinha falado nada mais que a verdade. Não teria participado de bate-boca na imprensa e continuaria um deus. Já no exemplo da vida real, tenho certeza de que, se o banana tivesse personalidade, não seria considerado um guri competente de bermuda, e sim um empresário responsável. Ponto pra mim que me livrei de alguém que poderia faltar no casamento sem dar notícias.

*L’Andreis está visivelmente com TPM. Avisa a todos que, ao contrário do publicado em Zero Hora (confira aqui), infelizmente para os ouvidos do pessoal que a escuta cantar “Tempos Modernos, não é musicista. Não vai comentar sobre o lado modelo pra não se deprimir por ter comido um Sticky Bun do Priscilla’s hoje à tarde.

Anúncios

7 Comentários

Arquivado em fora phino, L’Andreis, sentimentos phinos, vergonha alheia

7 Respostas para “Bananas de Pijama

  1. L’Andreis, tudo verdade, tudinho, tudinho, tudinho!!!

    Bjs

  2. o pior é que banana é um negócio baratinho, tem em todo o lugar…

  3. Bem assim, Rafa e Alice. Bem assim.

    Acreditam que o mesmo banana só aceitou o convite da firrma pra ser amigo no facebook depois que a ação saiu na Contracapa?

    Tsc, tsc.

  4. Rougée

    Hmmm, também conheço uns tipos que conduzem a vida desse jeito. Teve “situaçãs” em que vieram se retratar, muito tempo depois, quando a música da vez era “tô nem aí, tô nem aííí…”

    Carol acumulando funções, hein? Além de xuuurnalista, modelo e musicista? Te mete! Qual será a próxima profissão? 🙂

  5. L´Andreis

    Pois é, minina. Imagina eu modelando e tocando harpa?

    Não nesta encarnação. Ai, ai.

  6. tati

    L’Andreis retorna e phinamente. Lady.

  7. Banana

    só uma pergunta : pq perde seu tempo escrevendo coisas em um blog q vc acha ser seu diario vc sabia que tudo isso vai para internet e qualquer pessoa no mundo pode ver?eu coloquei “bananas de pijamas” no google e apareceu sua foto.Fika Dica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s