Dia de Noiva

Mas pra quê serve isto mesmo?

Mas pra quê serve isto mesmo?

* Por L´Andreis

Máxima chegou no salão bem na hora marcada. A recepcionista, ao conferir no relógio, ficou surpresa com tanta pontualidade. Encaminhou ela para a sauna. Ninguém estava por perto quando ela tirou a roupa e conferiu a silhueta no espelho. Tinha emagrecido. Os motivos não eram os melhores, mas tinha dado uma enxugada.

Depois de 30 minutos, um bipe avisou que era hora da ducha e lá foi ela. Cheirosa, colocou um roupão felpudo que tinha na parte de trás um bordado dourado com o nome do salão. Quando notou aquele horror, virou o roupão do avesso e foi para a sala da massagista. Tânia tinha o rosto plácido que as boas e discretas massagistas têm. Seus diálogos se resumiram a –dói? – não, está bem. A esteticista entrou logo depois para esfoliação e hidratação da pele. Para não atrapalhar o relaxamento de Máxima, não disse uma palavra.

Máxima estava feliz de não precisar ter que conversar com o pessoal do salão. Ela não estava apta a responder perguntas. Mas, na limpeza de pele, ela teria que ficar cara a cara com outra pessoa. E não deu outra. – Está feliz? Perguntou, assim na lata, a esteticista enquanto tirava os cravos de Máxima. A resposta calou mais perguntas – Sabe que estou? Sem entender muito, ela seguiu lambuzando a pele da cliente.

Já a manicure não ficou quieta de primeira. Queria saber mais da vida de Máxima. – Não, minha família não mora aqui, disse a moça. – Mas eles não vêm pra cá? – Vêm, vêm, quase sempre. Mas será que vêm hoje, pensava Tininha, podóloga certificada, sem expressar sua dúvida. Tinha alguma coisa esquisita com aquela noiva, e todo salão começava a se preocupar.

A bicha-diva que iria fazer seu cabelo veio com aquele papo básico – Seu cabelo é lindo! Não acredito que você não pinta! E ficou por aí. Estava na cara de Máxima que ela não estava para conversa e já se falava por lá que a moça estava estranha. Fofocavam que ela deveria estar se casando obrigada ou por causa de herança. Talvez o noivo fosse algum ricaço que ofereceu a ela presentes, caso ela se casasse. Falaram até que ela podia ter sido comprada por algum mafioso ou estar em risco de vida.

A maquiadora se limitou a deixá-la linda, concentrada nos traços que dava. Pronta, ela foi até a recepção passar o cartão de crédito que pagaria todo aquele mimo. A recepcionista, conhecida pela ousadia com as clientes do salão, queria resolver a pulga que estava atrás da orelha de todo o staff do Lúcia Arantes Beauty and Coiffure. – Pronta para o casamento, querida? Máxima assinou o recibo do cartão, sorriu com aquela boca emoldurada por batom Dior e disse: – Não estou indo casar, estou indo ser solteira.

* L´Andreis editou o texto sozinha e se permitiu certas ousadias literárias que o editor não aprovaria. Transpira rebeldia toda quinta aqui.

12 Comentários

Arquivado em decisão com PH, escrita phina, fica aí a dica, inspiração, L’Andreis, lição de vida, mulher (realmente) moderna

12 Respostas para “Dia de Noiva

  1. Thielli

    Simplesmente AMEI o texto… tudo que eu precisava ler após terminar uma relação de 7 anos! Agora acho que vou sair com uns amigos, porque tá na hora de ser solteira de novo! Beijão!

  2. Uhu!!!

    Adorei a ousadia e saber que tem texto teu aqui (ate eu sou surpreendido). E nao te faz, meu amor, obvio que eu aprovaria.

    Beijos e te quero em sampa em julho.

  3. Caroline Andreis

    Vou ter um casamento em julho em SP. Bem moderrrrno e tu será meu par =).

    bjs

  4. Di

    ai moça, tenho que confessar que o texto é MAGNÍFICO! Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeei!

    Mais um ensinament0 phino que o EBDP me trouxe;

    Beijos e bom final de semana.

  5. que luxo esse texto!

    tudodebom

  6. L'Andreis

    Obrigada, queridos.
    Vocês são o meu banho de rosas. =)

  7. Fantastic ma cherry. Nada mais perfeito do que estar bem casada consigo própria.

  8. Nina

    E-X-E-P-C-I-O-N-A-L!!

    Quero ser assim quando eu crescer!!

    =)

  9. Amei o texto simplesmente show

Deixe um comentário

