Se precisar, eu imploro: vai embora

Faço promessas para te fazer partir

Sem conforto, sem paz, sem certezas

Por SextaSessão*

Olha, não leve a mal, mas preciso perguntar: não está na tua hora? Veja quanto tempo já passou… dias incontáveis, semanas longas. Por que continuas aqui? Por que te levo comigo?

Achei que seria breve. “Vai passar, vai passar, vai passar…” Intenso e rápido. Era o previsto, certo? Errado.

Quando vi que o tempo era elástico nas tuas mãos, experimentei me esconder. Fechei portas, troquei fechadura, reforcei isolamento. Mas tu sempre apareces.

Venho tentando aprender a conviver com a tua presença. Permanente. Diária. Indisfarçável. Estou sobrevivendo, por certo, mas sem conforto, sem paz, sem certezas.

Quando acordo de manhã, a primeira coisa que sinto é que estás comigo. É culpa tua se fico mais tempo na cama. E me atraso.

Então, não te atrases também.

Acabaram-se meus recursos para te afastar. Não estava preparada. E quem está?

Houve alguns bons momentos, é claro. Daqueles que só poderiam existir contigo. Foste bem-vindo, foste importante. Mas teu lugar não é aqui, sabemos bem.

Parte, segue outro rumo, vai para onde aponta a bússula.

Por aqui (não se ofenda), teu tempo acabou. Se precisar, imploro: vai embora.

*SextaSesão acha que este inverno está durando muito mais do que deveria. Treme aqui nas sextas-feiras e bate queixo nos outros dias em seu blog.

11 Comentários

Arquivado em sentimentos phinos, SextaSessão

11 Respostas para “Se precisar, eu imploro: vai embora

  1. Lindo… e como te entendo.

    Bjs

  2. vivi

    meu reino e todos os meus casacos por suar picas. não aguento mais esse frio também.

  3. vivi

    inverno phino é inverno com calefação, e ponto.

  4. Colega maluca 1

    Volta verão.. SextaSessão está ansiosa por usar minissaia, melissa (sem meia..) e biquíni fio-dental que eu sei!
    Eu tb

  5. O Outro Lado

    O inverno paulistóide teve, até o momento, no máximo, estourando, dois dias.

    Tenho vontades de esterilização e aniquilamento em massa quando vejo essa paraibada chorando de frio.

  6. Como te entendo, SextaSessão!
    Nunca passei tanto frio como no subtrópico. Nem o inverno no pé dos Alpes (com calefação here, there and everywhere) é páreo para o frio do Sul.
    Mas, segura aí que vai passar.
    Beijo verão 30 graus!

  7. Di

    e como te entendo [parte 3]

    LINDO TEXTO. LINDO CORAÇÃO!

    Bom findi querida.

    Beijos

  8. olhando a geada nos campos hj pela manhã, fica bem mais fácil te entender!

    inverno phino é inverno com calefação [2]

  9. ana

    Não gosto de ser do contra, mas inverno é phino!!!
    Pensa bem:
    Casaco, calefação, conhaque espanhol, vinho tinto, café, chocolate, tudo combina phinamente…

  10. Pingback: A culpa é do calor « Sextasessao’s Weblog

Deixe um comentário

