Até Christina Ricci tem gripe suína

Vai me dizer que teu nariz HORRÉVEL também é culpa do H1N1?

Vai me dizer que teu nariz HORRÉVEL também é culpa do H1N1?

Por Dany Darko*

Enquanto pessoas morrem de frio e de gripe no Brasil, aqui na França, a situação é contrária; o calor é que tem levado os franceses para os hospitais.

Se faz parte do drama H1N1 ou não, família e amigos me aconselharam a anular a viagem para a terrinha na última hora – sugestão acatada com desgosto. Enquanto isso, sigo acompanhando as peripécias do novo vírus pela internet e torcendo para que nada de mal atinja eu, vocês e todos nós.

Sigam usando álcool-gel, lavem as mãos, evitem aglomerações. Já temos na ponta da língua todas as informações sobre o vírus e seus perigos, os grupos de risco, os números de mortos, as conspirações e teorias contra a indústria farmacêutica, o bombardeio de fatos dramáticos, as incertezas quanto à verdade sobre a nova doença. Haja saco.

Na França, também começam os preparativos para o combate à gripe suína; o governo anunciou hoje mesmo uma série de medidas para quando o vírus começar a se espalhar por aqui. Pode cancelar aula, pode cancelar trabalho, pode todo mundo morrer abraçado, grávidos e ranhentos. Haja saco ao quadrado.

Enquanto isso, o grupo dos desesperados acéfalos promovem festas com pessoas infectadas pela gripe suína, para evitar de se contaminar no próximo outono/inverno. Haja saco ao cubo.

De toda a forma, ainda não estamos no auge do piti do H1N1 porque o grande drama do momento é a canicule. Esse fenômeno assustador e extremamente perigoso nada mais é do que a temperatura acima dos 35 graus. Tipassim, verão de 35 graus no Brasil, a gente coloca no chinelo. Mas aqui, não. Na Zoropa, as pessoas vão parar no hospital, desidratam, desmunhecam, viram uva-passa, churrasquinho… com o calor de 35 graus.

E aí, né, o drama. Vai todo mundo morrer porque é verão, como se não tivesse verão todos os anos. Conselho: bebam MUITA água, usem MUITO protetor solar, evitem sair de casa nos horários de MUITO calor, comam alimentos MUITO leves.

Notícia MUITO bombástica do dia: fez 37 graus no pé dos Alpes. Meldels, é quase o fim do mundo. Tem neguinho se jogando pela janela de tanto desespero. Tipassim, não rola de comprar um VENTILADÔ para o calor, é preciso morrer pra entrar na vibe da tragédia.

NAONDE que a gente precisa de tanto drama para a vida? Ao que parece, nada mais passa sem seu momento Maria do Bairro. É tanto alerta, é tanto alarde, que até o simples ato de lavar as mãos precisa fazer parte de uma lista de recomendações indispensáveis. Não jogue catarro no próximo também. Beba água também. Passe protetor solar no verão também. É isso ou a morte, ou o drama ou outro capítulo da novela mexicana.

Lá no fundo, acho que as PESSONHAS precisam da tragédia para viver. Afinal, a vida não tem graça sem as grandes emoções de um inverno frio ou do calor do verão. E o Tamiflu é a nova hóstia.

Impedida de ir para o Brasil por conta da gripe suína e sem poder ficar na França por conta da canicule, achei a solução. Vou para o litoral espanhol aproveitar o resto das férias à beira do Mediterrâneo bebendo sangria. Porque, vocês sabem, é importante não desidratar.

Besos, não morram!

dany_avatar*Dany Darko cansou de tanto drama e está em Costa Brava de férias das tragédias.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em É o Brasil!, correspondente internacional, Dany Darko, lugares com PH

5 Respostas para “Até Christina Ricci tem gripe suína

  1. comentário único:
    in-ve-ja (bíblica)

    *alice está na loucura da gripeA, e das temperaturas de porto alegre que variam pouco mais de 20ºC de um dia pro outro. haja suínos!

  2. colega maluca 1

    que draminha, hein

  3. sangria é uma bebida completa: refresca, alimenta, embriaga, previne contra a gripe (tem laranja, genthy) e dá uma ressaca desgraçada.
    pra quem quer fazer em casa, óia a receita:

    -1 garrafa de vinho tinto seco (bom, pelamor)
    -250 ml de suco de laranja
    -uma laranja em rodelas
    -açúcar a gosto
    -pedras de gelo na hora de servir

    Há quem ponha uma dose de licor de laranja. Outros jogam pedacinhos picados de abacaxi e/ou maçã (desaconselho).

  4. Di

    Quanto drama dessa gente né Dany?
    hehehehehehe

    Bom, não tem quem aguente mesmo! Aqui na Capital gaúcha, Domingo fez um lindo dia de verão para tomar um chimas na Redenção com temperaturas de 28ºC, e segunda, os gaúchos amanhaceram com 9ºC. Depois não é pra ficar gripado, né?

    Sem contar que aqui, as máscaras de proteção contra o H1N1 já virou acessório!

    Beijão Dany
    e bom restinho de férias!

    p.s.: toma uma sangria por mim. E se quiser ficar mais alegre, depois come as frutinhas (sem ninguem ver), pois o alcool fica todo ali! ficadica! 😉

  5. Exagero pouco, é bobagem… Aproveite sua estada na Espanha, ainda mais, que verão por lá é sinônimo de “fiesta”. Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s