Desabafo: abomino Caminho das Índias

Heinze, corazón, me salva desses indianos

Heinze, corazón, me salva desses indianos

Por SextaSessão*

A última novela que acompanhei foi “O dono do mundo”. Não sei o ano, mas lembro dos atores e da trama. Desconheço o motivo porque parei. Não foi por ideologia, apenas acabei desenvolvendo outros interesses noturnos incompatíveis com o horário.

Depois veio a Net e tive argumentos para esquecer da existência da teledramaturgia brasileira: ER, The X-Files, Millenium, A Sete Palmos, Simpsons, Lei e Ordem, Sex and the City, CSI, Monk, Without a trace, As if, Supernatural, House, Desperate Housewives, Weeds, Lost, Heroes, True blood, In treatment.

Peguei gosto por cenários verossímeis, edições ágeis, movimentos de câmera originais, roteiros inteligentes e atores talentosos e bonitos que trabalham com textos que não foram escritos por alguém com acentuado distúrbio cognitivo. Qualidades que novela brasileira não tem.

Esse de vermelho é do Caminho das Índias, bate nele, bate

Esse de vermelho é do Caminho das Índias, bate nele, bate

Daí vocês pensam: “Arrá, se tu não assistes, como sabes que é ruim?” É simples: eu vejo Caminho das Índias. À força. Três vezes por semana.

A academia onde treino dispõe de três televisores gigantes na sala de musculação. Antes eram distribuídos assim: um sintonizado em canal de seriado, outro na GloboNews e o terceiro em um canal de esportes. Harmonioso, democrático, sensato.

Pois tudo acabou por causa dessa coisa indiana. A única TV resgatada da lobotomia é a que fica em frente a halteres e barras livres, após os marombados se amotinarem e exigirem o futebol de volta.

Yes! Eu não vou para a Copa, mas a novela vai acabar!

Yes! Eu não vou para a Copa, mas a novela vai acabar!

Reclamei para o gerente, mas ele me pediu paciência e explicou que sua vida correria risco se tirasse a novelinha de mais uma TV. Eu tento, mas não consigo desviar os olhos sempre, porque os aparelhos de musculação são todos voltados para o mesmo lado.

Nesses meses, por mais que eu me distraisse observando a anatomia dos passantes ou as eliminatórias da Copa do Mundo, o que vi da novela foi o suficiente para ter idéia da trama. É, phophas…. enquanto meu quadríceps endurece, meu cérebro derrete.

Quarta, por exemplo, de tanto desviar o olhar, acabei assistindo boa parte de Argentina x Chile. Apesar de não gostar nadinha de futebol, foi uma experiência gratificante limpar os olhos com uns argentinos bonitos, suados, cabeludos e (ninguém é perfeito) treinados pelo Maradona.

A propósito: Heinze, miliga.

sextasessao_avatar*SextaSessão vai voltar à natação ou se mudar para Buenos Aires se não abolirem o monopólio da novela na academia. Soca a mesa aqui nas sextas-feiras, e, nos outros dias, simula calma em seu blog.

13 Comentários

Arquivado em malhação com PH, SextaSessão, tendência, vergonha alheia

13 Respostas para “Desabafo: abomino Caminho das Índias

  1. Teu post foi muito educativo, SextaSessão. Espero agora que todos entendam porque eu torço pela Argentina…

  2. colega maluca 1

    Na minha academia, só tem TV (duas apenas) na sala das esteiras, bici, bugigangas aeróbicas variadas. São duas e o controle da NET está no alto, mas aberto à interação, entretanto… Ninguém tem coragem de tirar aquela Ana Maria Braga tosca as 8h da manha.. As veinha e jovenzinhas e marmanjos adoram aquilo. Sonho sempre com o dia em que correrei assistindo a um antigo seriado de Sex and the city. PS: morte às “Índias”!

  3. E.L.

    eu nao faço academia. nao vejo novela. nao gosto da juliana paes nem do márcio garcia. sou chata demais mesmo. ah, tb nao gosto dos argentinos, mas devo concordar: 10 x 0 para os argentinos gostosos do futebol…no toni ramos vestido de indiano.

  4. Heinze, miliga. [2]

    moço com carinha de estudante de geologia. adoro!

  5. eu esperava que ele mesmo comentasse, mas não o fez. então colo aqui a conversa por msn:
    Em busca do feno diz:
    tenho ereção toda vez que penso que não terei que ouvir mais esse tema indiano da novela após sábado
    SS diz:
    nossa, que comentário lindo. foi a expressão de solidariedade mais tocante que ouvi
    Em busca do feno diz:
    tentei uma vez ver. 12 segundos foi o que aguentei
    SS diz:
    é um horror. mesmo sem ouvir nada, eu sei que a trama é retardada
    Em busca do feno diz:
    Lima Duarte e Tony Ramos encantando cobras
    Juliana Paes com cara de Virgem Maria
    Em busca do feno diz:
    todos dizendo “arre baba” a cada duas palavras. Crack é saudável perto disso

  6. Heinze, miliga. [3]

    Gente, é sempre a mesma coisa… É só chegar o final de novela e a mesma histeria de sempre retorna. E eu sempre por fora de tudo, ou seja, super “in”, se formos pensar pelo lado da phinesse.

    Mas sabe o que é pior? Restaurante indiano e barato perto da minha casa, phopho, agora vive lotado de gente feia e sem modos por causa dessa novela. Quem aguenta? Que a próxima novela verse sobre sertanejo, pelamor, e lote o Vila Country.

    Post lindo. Uma aula de phinesse.

  7. vini

    concordo.
    isso me fez lembrar um jogo da copa. eu na praça de alimentação, o único de costas para a televisão, e com ipod. haha.
    =)

  8. Ainda bem que trabalho nesse horário… rsrsrsr

  9. Heinze, miliga. (4)

    Qualquer jogadora da seleção argentina, mesmo reserva, pode mandar DM pelo twitter que a gente conversa.

    Hare baba = puta que pariu.

  10. jogadoR, jogadoR.

    mulher prefiro russa. 😉

  11. El Falsificado..

    Errata:
    O último jogo da seleção Argentina foi contra o Paraguai, Paraguai (muito distante do Chile). Perdeu 1 x 0.

    Deu pra ver que vc só viu a “metade” do jogo.

  12. Pingback: ELE foi pra Copa « Sextasessao’s Weblog

Deixe um comentário

