Dez verdades sobre a beleza e a academia

gostou? entra na fila... e malha

gostou? entra na fila... e malha

Conversava com um gatinho esses dias no balcão do bar. Estava frio, então o charme ficava por conta do papo, das boas roupas e da malemolência nossa de casa dia. O brabo dos dias de temperaturas baixas é que não há como averiguar o nível de murcilha do outro (revise o conceito aqui).

Mas gatinho era mais esperto que eu. Perguntou se eu curtia e frequentava academia. Minha resposta entregaria o meu nível de gostosura – ou a falta dela. Achei melhor dizer a verdade: que conseguia malhar de duas a três vezes por semana, apesar de não gostar muito, porque tenho que puxar ferro de manhã cedo. Acrescentei que corria e jogava vôlei sempre que sobrava tempo.

Então veio a humilhação. Gatinho me explicou que aprendeu a gostar de malhar e que ia na academia seis vezes por semana, religiosamente. Fiquei um tanto quanto chocado, porque aprendi que os que dedicam muito tempo pro corpo acabam não exercitando tanto a mente. Detalhe: ele era inteligente e tinha um ótimo papo. E, após o meu choque, o moço se levantou da sua cadeira, foi ao banheiro e não voltou nunca mais, para meu desespero.

Não preciso nem contar pra vocês que acordei cedíssimo no outro dia e fui direto pra academia ter uma conversa séria com o meu personal trainer. Que queria uma explicação praquele fora, já que eu estava me esforçando bastante para manter o corpitcho em dia. Então, personal trainer começou a disparar verdades verdadeiras. Refleti bastante neste final de semana e eu compartilho com vocês minhas conclusões aqui:

1 – A genética, apesar de todos os avanços da tecnologia, continua sendo muito importante quando o assunto é beleza. Não adianta fazer plástica nem malhar feito um louco, que tu nunca vai ter a bunda do Nadal, a melhor do mundo. Confira abaixo.

quer ter uma igual? vai ficar querendo, sorry

quer ter uma igual? vai ficar querendo, sorry

2 – Quem não foi beneficiado pela genética deve recorrer à malhação diária, seis vezes por semana, se possível. Cai bem madrugar, se alimentar direito e puxar ferro com afinco. Valem também plásticas e bons cremes. Fica nas tuas mãos querer isto ou não, mas se preferir o não, melhor pegar aquele ajeitadinho que te dá bola na firma e não reclamar.

3 – Não adianta cuidar do corpitcho e se atolar na cerveja, na batata Pringles e no McDonald’s, principalmente se tu tiver uma genética favorável à murcilha.

4 – Essa vai doer. Sempre vai ter alguém muito gostoso que, além disso, vai ser mais inteligente e bem sucedido que tu. Diferente do que nos ensinaram, a vida não é justa.

5 – Não basta só malhar. Inteligência é fundamental e até os gostosos hoje vão ao cinema e lêem livros difíceis. Foi-se o tempo que um corpo perfeito era suficiente para ser feliz.

6 – Roupas boas sempre ajudam e valorizam os músculos trabalhados na academia. Não jogue fora todo o seu tempo da malhação desfilando por aí com aquela calça branca justésima que não fica bem nem na Gisele Bündchen.

7 – Para frequentar a academia, também é importante escolher bem o vestuário. Segundo as últimas pesquisas, muitos casais têm se formado na sala de musculação. A explicação: níveis de gostosura compatíveis ajudam no sexo e embalam bem qualquer romance. Foi constatado também que os casais que seguiram malhando ficaram juntos por muito mais tempo. Quem parou foi trocado por um parceiro muito melhor.

8 – Na hora de escolher o personal trainer, opte pelos feios que viraram gostosos. Estes foram os que mais precisaram da academia e sabem transformá-la em um ótima aliada.

9 – Esta só vale para os homossexuais: se o corpo estiver em dia, vale mostrá-lo nu no vestiário. Sempre vai ter alguém avaliando o material.

10 – Nunca, jamais, diga, em uma conversa com quem quer que seja –pode ser até aquele bonito com doutorado na Sorbonne- que tu não liga pra academia e acha fútil. Diz o estudo que a pessoa conclui que está tudo caído no seu corpitcho, mesmo que isso não seja verdade.

rafa_avatar*Rafa bebe, lê, come bem, malha e segue em busca de um tanquinho pra chamar de seu. Malha os que não mantêm o corpo em dia aqui, às segundas; nos outros dias, malha o bíceps, o quadríceps e outros músculos responsáveis por seu nível de gostosura.

20 Comentários

Arquivado em fica aí a dica, malhação com PH, Rafa, tendência

20 Respostas para “Dez verdades sobre a beleza e a academia

  1. Mas o que é a bunda do Nadal hein? Ai que loucura, que absurdo, quero dar uma mordida nela já!

    • e quem não quer?

      esses dias tava passando um jogo do Nadal na TV da academia. Eu tava na esteira e acho que corri duas horas acompanhando a bunda, digo, a partida.

      Imagina a dor nas minhas pernas no outro dia? Mas é daquelas coisas que vale muito a pena.

  2. SS

    Isso, vambora malhar, mas não na academia que frequento. Ela está lotada e já espero tempo demais pelos aparelhos.
    Apoio a gostosura alheia somente se não atrapalhar a minha.
    Grata

  3. filipe

    eu odeio malhar. acho um porre. mas é um mal necessário… cinco vezes por semana eu to na academia.

  4. Levanta e vai.
    Just do it.
    Supere-se.

    É assim que tem que ser, gente.
    Ou pare de andar de carro e vá caçar e plantar seu alimento. Quem prefere supermercado, junte-se a nós.

  5. E não querendo me achar, mas tenho a bunda muito parecida com a do Nadal: genética, benhê.

    =)

  6. vini

    eu malho e amo malhar e sou feliz na minha saga pra ser (mais) gostoso. rs
    #prontofalei.

    • assim tudo fica mais fácil, vini. coisa bem boa. dá até pra estudar russo como obrigação e ficar, além de gostoso, cult e sexy. Vamos lá, coragem, qual será o desafio?

      Bjs

  7. Apoio e respeito muito frequentar academias, mas sentimento e pegação neste recinto it’s so Malhação 1995. 0% de interesse na galère suada, fedorenta, soltando as veias do pescoço e gritando “uuuuuuuuuuuuuurrrrrrrr” cada vez que puxa um peso.
    Sou mais pelo me encontre lá fora de banho tomado e sem small talk sobre musculos e aparelhos, pelamor.

    “Sempre vai ter alguém muito gostoso que, além disso, vai ser mais inteligente e bem sucedido que tu. Diferente do que nos ensinaram, a vida não é justa” -> e isso vai para a Bíblia do EBDP.

  8. Cabeda

    “Sempre vai ter alguém muito gostoso que, além disso, vai ser mais inteligente e bem sucedido que tu. Diferente do que nos ensinaram, a vida não é justa” (– eu diria que isso é uma dica bafo essencial para a melhor compreensão da vida.

    Academia é um saco… como eu tenho uma genética legalzinha, eu ando correndo, da uma enxugada e é menos chato 🙂

    • Cabeda,

      mulheres são mais tolerantes, tu bem sabe. E a grande maioria não tá nem aí pra murcilha. Os homens, não. As bibas, então…

      Tipo eu, que quero um bonito, inteligente, sensual, charmoso. Por isso tem que malhar, e correr, e estudar alemão, e se vetir bem. Nada simples.

      • Protesto revoltado:
        “A grande maioria das mulheres não tá nem aí pra murcilha”, segundo o instituto Data Rafa???
        A menos que a pesquisa de opinião tenha sido feita com a “grande maioria das mulheres fora de forma”.

      • Vamos ao comentário da leitora Camila no post sobre a murcilha. Com isso, encerro o assunto:

        “Realmente me cuido e malho 4 vezes por semana faço malhação pesada e possuo um barriga tanquinho bicipes e tricepes de dar inveja em muito marmanjo… mas faço issu para me acharem linda … e sei que sou…. ;D o estranho é o meu gosto OO’ prefiro caras com barriguinha de cerveja gordos mesmo e bem peludos e mais velhos estilos aqueles motociclistas da pesada americanos haha ;D”

        Sem mais,
        Editor em Chefe

  9. SS

    Duas coisas a recomendar à leitora Camila: muita terapia e medicação pesada.
    Ela prova que baixa auto-estima tem várias formas de manifestação.

  10. ingrid

    gente q homem é essse nossa fikei maluka agora

Deixe uma resposta

