Vicky Caroline Barcelona

xxO5mEVo8paqfvottb90VBTNo1_400

*Por L’Andreis

Passei a semana pronta pra chegar aqui e escrever sobre como devemos nos entregar ao amor. Que se apaixonar é ok se você sabe o quanto aguenta. Ainda pretendo desenvolver isso. Mas, nesse meio tempo, fiquei com TPM e assisti, finalmente, a Vicky Cristina Barcelona. Ainda estou tentando entender por que raios a Scarlett largou Penélope e Javier e aquela casa maravilhosa. Eu ficava lá pra sempre, acreditando que tinha morrido e ido pro céu. Porém, a Scarlett no filme (Cristina) é inspiração para a seguinte narração: ela não sabia o que queria, mas sabia o que não queria.

Neste espírito + TPM, resolvi fazer uma lista dos que eu não quero. Não adianta. Esses não têm como. Nem toda beleza, riqueza, destreza, passos de dança e e-mails espertos vão me fazer mudar de ideia. E agora vocês vão entender por que.

Os homens que eu não quero nem algemados na cama com a barriga tanquinho à mostra recitando Paul Eluard em francês perfeito e sem afetação

O Offline

Não é só o futuro que é digital, o presente também. Como assim não tem MSN? Como assim PAROU no Orkut? É uma questão de identificação e ok, assumo, de controle, de atenção, tudo que a world wide web nos oferece há tanto tempo e cada vez mais.

Never there

Um tipo de offline que, além disso, também não usa sms. Eu fico com nervus se a pessoa não tem smart phone, mas não posso ser tão radical, eu sei. E agora que eu virei uma mulher que não liga, não chama, não manda scrap, eu dispenso os que não tentam interagir por nenhum um meio porque estão sempre ocupados demais e acham isso mó normal.

O Inseguro

Eu nem preciso me estender neste tópico. Não é apenas o ciúme, é todo um circo que ele monta na cabeça dele com a certeza de que tu é melhor e que ele já entrou perdendo. Pois é, aviso: se for assim, é verdade.

O Careta (a.ka. narrow minds)

Há doze anos, Kevin Smith dirigiu Procura-se Amy. No filme, uma garota bissexual e com vasta experiência de vida começa a se relacionar com um nerd bobalhão. Quase 2010, e tem gente que não assistiu ao filme ou não entendeu.

O Deslumbrado

Outro tipo de cara que entra na vida da mulher (realmente) moderna. Ele acha que tudo que ela fez é o máximo, coisa de rock star e, no fim, acaba vendo a moça exatamente como os caretas: além do momento e do que ela é para/com ele. Fail.

Homem sem imaginação pra mudar de mulher

Tenho ódio desses. Conhecem aqueles que têm a mesma ex-namorada-noiva-ex-namorada-exposa-ex há trocentos anos? Vive galinhando e, mesmo te achando o máximo, se a ex infinita sair fora, ele vai lá encontrar outra versão (na maioria das vezes piorada) dela. É um tipo de insegurança também, mas vai além, porque envolve a imagem da mulher ideal. Ou seja, burrice.

 O Brega

Erra a proporção da roupa, usa outras que não são feitas pro corpo dele, é piegas ao se referir a qualquer coisa envolvendo sentimento, o conhecimento musical nunca passa de Céu, dança como um robô, não conhece comidas ou qualquer coisa um pouco mais sofisticada do que o Tudo pelo Social, usa boné, só toma cerveja, odeia champanhe, rói as unhas, tudo que é caro, limpo e cheiroso é coisa de veado. Olha, só nascendo de novo. Nem o Queer Eye for the Straight Guy ajeita, porque falta estilo, coisa que nem gays fabulous conseguem colocar nessa galere.

Filho da mãe ou do pai

Nunca ganhou mais de MIL reais na vida e acha tudo lindo assim. A mãe dele também. Não importa a cultura e o grau na Academia, ele nunca vai te pagar jantares e vai se sentir constrangido/enciumado/inseguro de você ter mais grana e morar na sua própria maloca. Há também os casos dos que ganham bem e ainda moram com os pais, dividindo o quarto com o irmão mais velho, mas não quero incluir aqui psicoses graves.

Filho do espírito santo

Tu chega no bar, e o indivíduo está bebendo água sem gás. O máximo de audácia da pinta é comer um cheeseburger. Enquanto ele tenta elevar o espírito e se livrar do samsara, você começa a pensar no celibato como opção de vida não pelo espiritual, mas é que a carnal fica complicado mesmo.

Saudável demais

A cena é a mesma: tu chega no bar, e ele bebe água sem gás. Passa mais tempo na academia do que em cima de você. Controla o que tu come, quantas vezes na semana foi pro workout. O negócio aqui é ser clichê e trocar ele pelo personal trainer.

O Surfista e/ou hippie

Já surfou todas as ondas, fumou todas as maconhas, esteve em todas as praias. Fecha os olhos pra ouvir música, recicla, planta árvores, abraça essas também. É um eterno constrangimento pra você e pra Mãe Natureza.

Aviso do EBDP: há casos em que uma ou mais características são encontradas juntas no mesmo indivíduo.

*L’Andreis queria casar com o Javier Barden e a Penélope Cruz, vivendo en las afueras de Barcelona apenas para amar e se expressar. Como a vida não é perfeita, ela vai atrás de um homem quase. Indicações podem ser dadas todas as quintas, aqui, ou, sempre, no twitter @carolandreis.

18 Comentários

Arquivado em L’Andreis, lição de vida, mulher (realmente) moderna, relaçã? sã?, vergonha alheia

18 Respostas para “Vicky Caroline Barcelona

  1. nandaobregon

    Carol,

    Cada vez mais genial. Cada palavra, cada frase, cada raciocínio.

    Nossa Carrie Bradshaw porto-alegrense.

    Palmas!

  2. Já começo a pensar na minha lista. Na real, é quase igual, só vou jogar um pouco de maldade homossexual… Esperem só quando eu descrever a “bicha surfista”. Sim, gurias, existe, e MORRO de vergonha.

  3. Caroline Andreis

    nanda: obrigada, obrigada, obrigada. são vocês (e muito você) que fazem isso acontecer.

    rafa: aguardo ansiosa.

  4. Pingback: Procurando Amy « vigília onírica

  5. tati

    “Homem sem imaginação pra mudar de mulher”.

    huahua, nunca tinha me dado conta dessa categoria, excelente. djênia.

  6. Não tinha pensado sobre isso em Vicky Cristina Barcelona.
    Não tenho muito o que falar sobre a lista. Embora algumas coisas não pense igual ( em relação à mulheres), você explicou e são apenas diferentes.

    Abraço,
    Búfalo

  7. emikanter

    eu to em metade dessas categorias ae.

  8. Pois é, bem que eu gostaria de ser o Javier Barden, mesmo com a Penelope Cruz surtando =D

  9. Caroline Andreis

    tati: obrigada, linda.
    búfalo: outro abraço =).
    emi: não tá não.
    pilger: eu amo a penélope surtando. (L) maria elena.
    =)

  10. Chorei com a definição de O Brega! (e também adorei o B maiúsculo!)

    • Por falar em “O Brega”, nunca coloquei meus pés no Tudo pelo Social. Aplausos, por favor.

      Obrigado gente!

      • nandaobregon

        Eu curto um Tudo pelo Social.

        A batata frita deles é melhor que a maioria dos restaurantes de Porto Alegre.
        Batata roots, frita no mais quente óleo. Nada dessas frescaiadas congeladas cheias de gordura trans.

        E pra acompanhar a indiada, fico rindo dos quadros que têm na parede enquanto tomo Fanta Laranja.

        .

        Mas lógico que meu paladar vai além disso.

  11. Tomás

    Hahahahaa… estou aguardando a seleção dos homens que tu quer… na expectativa é que seja ainda mais engraçada.

    Beijo.

    • dani e rafa: acho que é a categoria da qual não abro mão de jeito nenhum.

      seidl!: [os que eu quero] fica mais engraçado porque seguem o mesmo tipinho desde a 7a. série. talvez seja eu que não tenha imaginação pra mudar de homem =). beijos!

  12. eu tb muito queria o Javier!

  13. Di

    Carol,

    ARRASOU na coluna!!!

    =D

    E o filme, dispença comentários, acho divino…

    Beijão

  14. nandaobregon

    Carol, eu incluiria mais um na lista:

    _ o mal-resolvido: aquele que manda indiretas em twittadas para o divino além e fala de todas as suas ex.

Deixe uma resposta

