Uns com tanto, já outros…

quando pouco é muito

quando pouco é muito

Por Rafa*

Um grande amigo estava com um sério (suposto) problema dia dessas. Ele está saindo com um gatinho que se veste bem, tem dinheiro, carro, conhece bons restaurantes, etc. Mas não é lindo. “Tenho vergonha de sair com ele em público”, me confessou.

Eu, que conheço o gatinho do amigo, fiquei meio passado, tendo em vista que o cara é bem apresentável. Pra lindo não serve, convenhamos, mas não chega nem perto de ser considerado feio.

Daí a minha amiga me aparece aos beijos com uma bicha que ainda não descobriu a sua verdadeira vocação sexual. Além disso, tem um gatinho com uma namorada no exterior que dá uns pegas nela quando a encontra. E outro gostosinho que aparece vez e outra pra lhe dar uns amassos. (Bem gostosinho, gente!)

Essa mesma amiga diz que está bem assim, solteira, que namorar tá muito complicado. Mas não está contente e vive reclamando.

E a outra que namora há anos um cara bem-sucedido, inteligente, bonito, me conta que tá fazendo umas putarias com um guri uns dez anos mais novo que ela pelos cantos do centro da cidade. Mas que não sente prazer, pois o cara é muito inexperiente, afobado, etc. Daí eu pergunto: quem aguenta?

Por outro lado, eu fico feliz com uma mensagem qualquer, enviada mais por educação do que por qualquer outra coisa. Ou quem sabe para que eu não enchesse mais o saco. Já faz três dias que a recebi e segue me bastando.

Perguntas:

Quanto tempo dura essa (suposta) felicidade?

Quem é mais phino: aquele que reclama de barriga cheia ou o que se satisfaz com migalhas?

Esse mundo é muito injusto mesmo. Uns com tanto; já outros com tão pouco.

*Rafa tem tanto, que divide um pouco com vocês aqui, às segundas.

11 Comentários

Arquivado em Rafa, relaçã? sã?, sentimentos phinos

11 Respostas para “Uns com tanto, já outros…

  1. vini

    pertinente indagação.

  2. Rafa, na minha opinião, a phineza está naquele que é feliz com humildade. Nada de esteriotipar a coisa, criar padrões, regras ou medidas.
    O que são migalhas para quem vê de fora do relacionamento, pode ser o banquete farto e diário desse casal.
    Seus textos são os que mais curto aqui no blog.
    Gostei demais desse tema e tenho a resposta dessas indagações muito claras comigo: “Peço somente o que eu puder dar” – Titãs.

    Um abraço.

  3. Di

    Rafa,

    ADOREI o post! Fiquei curioso quando me revelou o título e, como sempre, você arrasou!

    Mas é sempre assim, quando a gente está namorando, aparece um monte de gatinhos querendo algo e, quando estamos solteiros, não vem nem um!

    é a vida!

    Mas ser phino é ser feliz e pronto!

    Boa semana querido!

    Beijão

    • bora mudar isso né Di? o brabo é que sempre os casados dão um jeito de se oeferecer. e eu sempre caio. Phinesse zero da minha parte. mas um dia eu aprendo.

      bjs

  4. SS

    Se satisfazer com migalhas é muito mais phino e, melhor, emagrece.

  5. Rafa, primeira vez que passo por aqui. Adorei este canto. E voltarei com certeza. Acho que cada um é um. E cada qual se contenta com o que tem. Ou não. Dá uma briga boa saber quem é mais phino. Acho que o ser humano nunca se contenta com nada, sabia. E acho que uma suposta felicidade dura o tempo que for necessário até que apareça algo mais palpável para ser sentido. Uma tristeza qualquer, um devaneio prematuro, uma nova e mais feliz felicidade…
    Desculpe pelas loucuras… mas me senti a vontade para compartilhá-las contigo.
    Volto em breve.
    beijos,
    Patrícia

    • Compartilhe tudo que estiver a fim Patrícia, desde que seja com parcimônia e em nome da phinesse! : )

      Adorei a visita. Apareça sempre pra nos ajudar a construir um mundo mais phino.

      Bjs,
      Rafa

  6. Di

    Idem Rafa!

    Vamos aprender isso… E se aprender, me avise como.

    Beijão moço

Deixe uma resposta

