Jeunet está de volta às telas

Bazil sobrevive a um tiro na cabeça e...

Bazil sobrevive a um tiro na cabeça e...

Por Dany Darko*

“Micmacs a tire-larigot”, o novo longa do cineasta Jean-Pierre Jeunet, estreia dia 28 aqui na França. Ainda com data imprevista para chegar aos cinemas brasileiros e sob o título internacional de Micmacs, o filme já vem causando frisson em terras europeias por conta da volta do diretor francês mais aclamado das duas últimas décadas.

Cinco anos apás o longa “Un long dimanche de fiançailles” (traduzido para “Eterno Amor” no Brasil), Jeunet revisita o estilo inaugurado em 1991, com “Delicatessen”, em parceria com o amigo Marc Caro – dupla que também dirigiu, em 1995, “La cité des enfants perdus” (traduzido para “Ladrão de Sonhos” no Brasil). O estrelato internacional, no entanto, só chegaria em 2001, com “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, vencedor de cinco César – entre eles, o de melhor filme -, e nominado a cinco Oscar.

“Micmacs” conta a história de Bazil (Dany Boon), que é atingido por uma bala na cabeça e só pode sobreviver se a mantiver alojada no crânio. Por conta desse episódio, perde o emprego e é acolhido por um grupo de amigos com características e capacidades tão peculiares quanto a sobrevivência de Bazil ao tiro. Na companhia deles, o personagem principal vai tentar resolver esse impactante mistério que mudou os rumos de sua vida.

Toda a história é acompanhada pela narração em off, os personagens são caricatos, a fotografia é dourada, e os planos, milimétricos (Jeunet é tão detalhista que não abre mão nem do storyboard).

Voilà o trailer:

* Dany Darko não recebeu nada pela divulgação do filme e pela babação de ovo do Jeunet porque, quando é pelo prazer, faz de graça. Aparece por aqui às quartas, contando o que tem de novo no Velho Mundo.

Anúncios

1 comentário

Arquivado em correspondente internacional, Dany Darko, fica aí a dica, no telão phino

Uma resposta para “Jeunet está de volta às telas

  1. Suuuuuper adorei a novidade.

    Beijos 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s