Diva de meia idade

gata? gostosa? sexy? inteligente? ok, mas ainda não é diva

gata? gostosa? sexy? inteligente? ok, mas ainda não é diva

Por L’Andreis*

Sinusite foi algo que a adolescência me trouxe, evolução da minha antiga bronquite asmática infantil. Tudo psicossomático, segundo a minha mãe. Genético, segundo as pessoas normais. Desta vez, o ataque foi lento e silencioso. Até que a tosse começou. Foi quase uma semana de noites de cof cof, me contorcendo toda. Antigamente, só o barulho e a coceira na garganta me incomodavam. Atualmente, o problema se estendeu pra garganta e também para os músculos que se contorciam na hora de expelir o ar.

O resultado é minha primeira inflamação nas costas. Meu primeiro sinal da meia idade. Aquela que Balzac ilustrou em uma época em que se morria cedo. Hoje, não me venham com bobagens, todo mundo sabe que os 30 são os novos 20 e que as balzacas de outrora tem mais de 40. O que não impede meu corpo de dar os primeiros sinais de cansaço. Começar a avisar que o workout tem que ser mais pesado, a comidinha mais leve, a bebida mais esparsa. Festas devem terminar antes das 7h da manhã, sono em dia de semana antes das 2h. Rotina. Disciplina. Mais e mais dignidade pra nossa teoria.

Na saída de Porto Alegre, tem um outdoor daquelas casas de massagem com final feliz que diz: “Gatinhas e coroas. Todas gostosas”. Volta e meia me pergunto se já não estou na fase das coroas. Quando as costas doem, é um desses momentos. Não tenho rugas, mas não tenho mais aquela cara redonda de abobada da adolescência. Festas e bebedeiras me cansam, garotos fazidos também. Gente burra me faz correr e … É, eu fiquei um pouco velha.

diva, no mínimo

diva, no mínimo

Antes de me deprimir, lembro sempre que jovens são cada vez menos interessantes e que divas não tem 22 anos. Divas sempre têm aquele ar de experiência e noção de estilo trazida por anos de desenvolvimento de personalidade. As meninas seguem a Beyoncé, a Britney, a Nicole, a Feist, a Cat Power e não a Sacha e a Mallu Magalhães. Só sendo diva pra poder admitir-se fã da Blake Lively sem parecer idiota. Só divas podem escutar bobagem, falar da novela e até comer no Tudo Pelo Social sem perder pontos. Ser diva é super libertador. E só se pode ser assim com um caminho (penoso) já trilhado.

Infelizmente, a liberdade não vem com analgésico embutido, e eu tenho que tomar remédios que meu pai (!) toma para as costas pra conseguir dormir minhas 9 horas direitinho e acordar sem olheiras e com a pele ótima. Felizmente, eu passei o dia segurando um look bafo que incluía uma boina de paetês chumbo que Fernanda me trouxe de NY. Blair Waldorf precisaria de mais uns 10 anos de vida pra isso.

*L’Andreis é diva aqui toda a quinta-feira e no twitter quando dá vontade (@carolandreis).

14 Comentários

Arquivado em FAMA, Glamour consagrado, L’Andreis, mulher (realmente) moderna

14 Respostas para “Diva de meia idade

  1. emi

    hahaha, pobrezinha.

    coroa antiquada do meu coracao.

    dor nas costas faz parte.

    o/

  2. emi

    alias, diz ali que tu postou isso as 3.34AM do dia 12/11. e agora sao 2.03. time travel comofas?

    (estou achando que meus comentarios estao muito deselegantes pra esse weblog)

  3. emi

    ah, ta com 2h de diferenca. fantastico.

  4. Ai, ai, Cat Power wanna be.

    “os 30 são os novos 20” -> apóio muito, mesmo que eu quase morra de dor nas articulações quando chove.

  5. Emi, fui eu que postei não.
    Aqui a gente é phino e tem editor =).

  6. Nina

    HAHAHAHAHAHA
    A-D-O-R-E-I

  7. querido (ou seria querida, quem se importa mesmo?) emi,

    nem foi tão tarde assim a publicação, mas como somos um conceito global, optamos pelo horário GMT.

    sobre os 30 serem os novos 20, discordo. Os 30 são os 30, quando não há mais tempo para ser hype e cool e optamos pela elegância, mesmo com dor nas costas. Mas, sim, os 50 são os novos 40, daí concordo.

    e bee (L’Andreis), quando tu vem pra SP pra darmos um rolê com esse look bafo?

    bjs,
    editor em chefe

  8. Emi é menino e gatinho.

    SP antes do natal. vou comprar os presentes da galere na 25 (mentira). =)

    bjbj

  9. é, desde o dia 26 do mês passado minha frase preferida é: “I’m thirty. I’m five years too old to lie to myself and call it honor.”
    lets gol
    o/

  10. emi

    yeah, I’m a boy and a tiny cat.

    demorei pra entender o gmt. perdao pela estupidez.

  11. ai… ai… os 30 eu tenho, só me falta a divindade… rsrsrsr

  12. me identifiquei horrores.

  13. Di

    Digno de um Diva!

    Beijão Carol

Deixe um comentário

