Não é montanha russa, é carrossel

* Por L´Andreis

A sensação que eu acordei hoje é a de tudo resolvido. Sabe quando tu passa [ o que parecem ser anos] sofrendo angustiada por uma decisão e um belo dia, em que tu achava que nada mais ia funcionar, tu vê tudo com uma clareza que te deixa até entediada? Sabe? Bem-vindo ao meu mundo.

A busca pela resolução de problemas é movimentação saudável, não se preocupem. Estamos sempre pensando em algo pra nos incomodar, pra evitar pensar no inevitável e toda aquele blábláblá que seu professor de filosofia já deve ter dito. Acontece que quando algo ocupa toda a tua ansiedade por meses e um belo dia se resolve, rola um luto, um vazio, uma saudade do problema. Por favor, não façam como eu e arranjarem outro bem igualzinho.

Não poderei escrever hoje, phino, porque não consegui pensar em nenhuma reclamação ou celebração da vida.  Ao contrário dos contos de fada, filmes e livros, a nossa vida tende a não ter switches ou dramas muito profundos.  O que deixa a vida dessa colunista comum demais pro gosto dela. Por exemplo, o falecido escritor Kurt Vonnegut fez um gráfico que mostro abaixo comparando nossas vidas aos dramas e fantasias da ficção.

Se em Cinderella, a dor e o prazer se mesclam em altos e baixos de deixar qualquer Jimmy Choo na rasteira, na gata borralheira de todos nós, o salto fica ali em uns 5 cm no máximo, sem bico fino. Os poucos que conseguem aproveitar essa montanha russa de parque de diversões de praia gaúcha como se fosse uma do Busch Gardens, é que vivem felizes para todo o sempre.  Estamos em busca.

* L´Andreis não acredita em contos de fada, mas drama, ah, esses trabalhamos horrores. Está toda a quinta fazendo um aqui e todo o dia no twitter @carolandreis.

3 Comentários

Arquivado em fica aí a dica, L’Andreis, lição de vida, sã?, Uncategorized

3 Respostas para “Não é montanha russa, é carrossel

  1. quem me dera ter essa serenidade… eu estou num drama queen fever que não me aguento. botarei tudo pra fora na sgeunda, me aguardem.

  2. Hammarskjold

    Adoro Kurt Vonnegut, mas o gráfico é um embuste.

    Mande uma Mãe de Santo chamá-lo que vou dar azreal pro velhote.

  3. Pingback: Tweets that mention Não é montanha russa, é carrossel | Em busca do phino -- Topsy.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s