Cansei de ser phina, quero ser…

...Tina

...Tina

Por Rafa*

Tem uma cena do filme “Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos” em que Pepa, interpretada pela diva espanhola Carmen Maura, pede para a secretária da firma onde trabalha fazer (mais) uma ligação para o seu amado, Iván (leia-se “i-ban”). Metida que só ela (não teria como ser diferente em um filme de Almodóvar), a secretária diz que ela está fazendo papel de boba.

Pepa sabe disso e rebate: “Bem, um pouco mais, não importa”.

Como a entendo e acho chique. Pois amigos, é isso, basta. Eu já havia dissertado sobre como eu não aguento mais tanta poker face na vida e, olha como são as coisas, me pego, nesses dias de primavera, justamente fazendo a blasé nas situações em que não devia.

Fora os momentos de trabalho como modelo (beijo, fãs da Casa dos Criadores!), onde o carão não é uma necessidade e, sim, obrigação, sou total contra a indiferença. E isso tem me afetado forte a saúde. Não fiz ainda 30 e me pego com uma ÚLCERA no estômago, segundo me informou ontem o médico após revisar meus exames. A bichinha ainda é pequena, mas eu não quero que ela aumente. (Quero que morra, na real.)

Sentiram o drama? É por isso, amados, que chega. Cansei de ser phina, quero -e preciso- ser Tina. A piada não é minha. Tirei ela de uma comunidade do Orkut que eu amo (confira aqui).

O conceito: “Para todos que depois de presenciarem um momento de extremo bom gosto sentem a irresistível vontade de abrir o peito e cantar: ‘I’m a private dancer!’”. O vídeo abaixo não é ilustrativo, galere. Aumenta o volume e canta comigo.

Amiga querida explica que 2009 é o ano da virada, segundo apontaram os astros. E, se eu continuar assim, levando as coisas desse jeito, fingindo que está tudo bem, eu vou morrer na praia mais uma vez e começar 2010 nadando na areia. Não fui a favor.

E vocês que já me conhecem sabem que eu não sou desses e que gosto mesmo é de nadar numa piscina cheia de gostosos lindos me amando. Então, te prepara, gato, PORQUE EU AVISEI QUE EU ERA BAFONA.

Eu sei que tu aí, gatinha, deve tá um pouco assustada com tudo que lê agora, mas se trata da minha saúde, e eu tenho MUITA coisa pra resolver antes que o ano acabe. O corpo tá em forma, a espinha e otras cositas más estão e podem ficar a qualquer momento super eretas, mas a mente não está tranquila.

Estou precisando dizer tanta coisa pra uns aí que a Mrs. Dalloway, personagem mais phina ever de Virginia Woolf, que existe dentro de mim vai ter que ficar quietinha no seu canto pra outras aí, menos glamourosas, baixarem na minha entidade pessoal.

Pode criticar, falar mal, eu aceito. Juro que eu tentei nesses meses de 2009 ser o mais germânico possível, mas não deu. A cara e o charme são alemães, fato. Mas existe um Almodóvar dentro de mim louco pra dizer umas palavras sinceras.

Sim, cariño. Vai ter choro, grito, bafão, noites mal-dormidas e óculos escuros pra disfarçar as olheiras. Uns até sentirão pena e vão dizer: “Então é esse o cara que escreveu aquele texto que pedia mais phinesse?”

“Bem, um pouco mais, não importa”.

“Bem, um pouco mais, não importa”.

Estou tranquilo, dentro do possível. Porque, depois da tempestade, tenho certeza que alguns –poucos e bons- ainda estarão do meu lado. Sempre foi assim. No fundo, vocês sabem, eu sempre quis ser apenas uma private dancer. E tu aí que me lê todo cheio de medinho com o que pode acontecer sabe que não foi merecedor da minha performance exclusiva, apesar de ter se aproveitado do meu corpo.

Lamento informar, mas chegou a hora de aguentar as (piores) consequências.

*Rafa é uma bicha à beira de um ataque de nervos. Adora cores de Almodóvar, de Frida Kahlo, mas tem um pouquinho de preguiça da Adriana Calcanhoto. Faz bafão aqui, toda segunda. Nos outros dias, aguenta firme a poker face, cujos dias estão contados.

7 Comentários

Arquivado em avisei que era bafona, decisão com PH, diálogos com PH, Rafa, sentimentos phinos

7 Respostas para “Cansei de ser phina, quero ser…

  1. Solte a italiana de dentro de você. Ponha as mãos na cintura se pisarem no teu calo. Chore lágrimas públicas se estiver triste. Deixe o sangue latino ferver. Seja Sophia Loren…

  2. Ih, sonâmbula, querida, quem me dera conseguir ser Sophia Loren, muito phina pro meu nível atual.

    Tô numa fase muito Pepa mesmo, e olhe lá, porque tem a outra que quase mata o Iván… Mas, graças a Jesus Luz, eu não tenho uma arma. Ufa!

    Bjs

  3. Ge

    ja estava na hora!!!!!!! tava com saudades da salustiana!!!!! a,e,i,o,u ypsilone!!!!!

  4. Caroline Andreis

    EU TE AVISEI QUE ERA BAFONA pode e deve ser o novo nome do coletivo phino pra 2010. Hein?

    Eu já tô treinando.

  5. Pri Corrêa

    sugiro relerem com a música da Tina no fundo! zenzacional!!

  6. Ge

    Meeeeeeentiira! Ai que ódio!!!!!

Deixe um comentário

