Precisa mesmo de paixão?

Vem nimim, Iemanjá, com um 2010 bem docinho

Vem nimim, Iemanjá, com um 2010 bem docinho

Por Rafa*

Conversava com minha roommate sobre 2009, planos pra 2010 e essas coisas que todos fazem quando o ano tá pra acabar. Criatividade zero, ok, mas faz parte.

Foi um ano ótimo para todos os phinos, tenho certeza. Mas neste final de semana, bateu aquela melancolia. Não sei se foi o CD novo da Norah Jones ou… Tá, eu sei, foi o balanço amoroso.

2009 foi o ano em que as coisas deram certo. Finalmente tenho uma casa em São Paulo pra chamar de minha, um trabalho que me empolga muito, mas que não me estressa (tanto), amigos queridos.

Faltou paixão, me diz a outra. Mas será que precisa mesmo? Vou confessar pra vocês uma coisa: sempre que meti paixão no meio, deu merda. Tem que ser racional, explicadinho, como a dieta que comecei na semana passada.

Comer as coisas certas, nas horas certas, mais a malhação, só pode dar em coisa boa: dois quilos a menos.

Mas e aquilo que fica rondando… Aqueles sentimentos que não vão e que precisam sair? Quebrar tudo?

Já tentei. Foi um ano em que fui phina, fui Tina e aquilo lá segue me incomodando. Porque, vamos combinar, nada mais phino que o racional, a indiferença.

Paixão só pra artista. E que deles venham coisas phinas, porque senão nem essa paixão de artista me interessa.

Racional é mais poker face. Mas não resolve. Desespero. Como faz, como faz?

Dizem os astros que 2009 foi o ano pra fazer as coisas acontecerem (lado profissional, casa própria, essas coisas). E 2010?

A loca grita lá do quarto que é o ano do amor. Uma simpatia? Banho de sal grosso. E, depois, muito mel. Pra começar bem docinho.

*Rafa está cansado, perdido e quer 2010 o mais rápido possível. Porque 2009 foi bom, mas tem coisas que só um bom banho de mar na virada pra tirar desse corpo. Aqui, às segundas, buscando algum sentido pra tudo isso. Nos outros dias, por aí, pra começar 2010 melhor ainda, obrigado.

8 Comentários

Arquivado em decisão com PH, Rafa, sentimentos phinos, tendência

8 Respostas para “Precisa mesmo de paixão?

  1. vini

    2009 foi horrendo.

  2. Sente a conexão: hoje comprei nossa oferenda pra Iemanjá. Se isso não é amor, o que mais pode ser? Não te preocupa, se depender de mandinga a próxima década tá garantida.

  3. Di

    fazendo o balanço bem balançado, não posso dizer que foi tão ruim. Foi tipo o teu Rafa, muitos amigos, conquistas e dores amorosas!

    Que venha 2010 com todo o mel possível.

    Beijão Rafa e uma doce semana pra ti

  4. sophia

    uma vez uma amiga me disse “sofrer por amor só é bom pra quem não sofre… pra quem lê a vida”

  5. 2010 Ano da Paixão? Ai, ai, mais um ano que em que me ‘queimo’…

  6. Pri

    2009 foi realmente um ano catástrofe pra mim, mas o banho de mar da virada pra espantar os males tá garantido! te espero no Rio! e que venha 2010!

  7. Daninha

    Que 2010 seja cheio de reencontros, muita paixão e música boa!

Deixe um comentário

