Estresse, Fernandinho, Es-tres-se

Não posso agora, Mona. Tô na correria.

Clichê do final do ano é dizer que se está na correria. A economia aquece e pessoas brotam do chão em shoppings, ruas, avenidas, e até na Praça da Encol, onde a galere decide que vai colocar aquele biquíni de 95 correndo todo (e só) dezembro.

Aqui no meu universo não foi diferente. Trabalhos novos, duas viagens pra organizar, eventos, eventos, eventos, eventos. E o que é de praxe não pára: pagar impostos, ver a família, cuidar da casa, fazer as unhas, hidratar a pele.  Tô bem loca. Adrenalina em chamas.

Mas tem aquele bálsamo, pensar que o ano terminou BEM. Muito amor, muita beleza (1,5 kg a menos), mais dinheiro e poder (hohoho) e todos os pecados capitais muito bem atendidos.  Mas chega d´eu. Hora da oferenda. Correria pede bullet point, e aí vão:

AS DICAS DEFINITIVAS PARA VOCÊ CONTINUAR PHINA E BEM PENTEADA NO FINAL DO ANO

* Por  L´Andreis

  • PRESENTES

Triste é ter que correr pra dar presente na firma, pra família, pro peguete, pro formando e pro aniversariante filho de carnaval. Minimalismo é a dica: não vire o papai Noel.  Dê presente pra quem significa mesmo algo pra você. Além de mais barato, é mais fácil escolher. Você nem precisa ler as dicas de presente da Gloss. Muito simples: escolha algo que tenha o seu toque misturado com a personalidade da pessoa.

  • ROUPAS PARA NATAL E ANO NOVO

Toda família reunida e aquela sua prima que sempre volta de NY mais magra, mais loira e mais rica faz você ficar HORAS em lojas tentando encontrar o vestido perfeito? Bem, você pode ser prática e fazer um MELHORES DO ANO com as suas roupas pra escolher a que vai vestir. Se já ficou bem não traz insegurança. Não tem nada que preste no armário? Vá direto nas lojas que têm o seu estilo. Não se iluda que vai achar uma pechincha linda naquela loja com a vitrine cheia de babados que é perda de tempo.

  • EVENTOS NO MESMO DIA

Aniversário, festa da firma, formatura, happy hour imperdível. Deixe de ser boba, você sabe quais são as suas prioridades. Diga não para aquele amigo que já te deixou na mão algumas vezes e siga o seu coração: onde é que você vai se divertir mais? Um e-mail dizendo que não pode comparecer ou um cartão resolve e você não precisa aturar o que não quer. É final do ano, bora ser feliz, ok?

  • MALA PRA VIAGEM

Falta uma semana para sair da cidade e você nem sabe se tem um biquíni decente? Bom, gata, não é hora de passear no shopping. Alguns dias antes dê uma olhada no guarda-roupa e já combine mentalmente os looks que vai levar. Esqueça aquela peça TUDO que não combina com nada e só vai ocupar espaço na mala. Faça uma lista do que precisa levar e não esqueça do pijama (todo mundo sempre esquece). Pra não ficar insegura, os três itens básicos: confira o cash e a possibilidade de pegar mais no banco no destino, guarde a chave de casa em um compartimento fechado na bolsa pra não voltar homeless (uma cópia com um amigo phino também vale)  e certifique-se que o roaming do celular está ok esteja onde você estiver.

  • ATUALIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS

Você está na correria e seu último tweet foi em novembro? O número de seguidores não cresce, não há retweets, enfim, a vida online está tão dura quanto a off? Aproveite aquela coisa pra desabafo coletivo e ganhe tempo não precisando conversar com cada amigo pra contar que você está esgotada com o final do ano.

  • VIVER SEM O EBDP

É o item mais difícil. Nós sabemos. Infelizmente, apesar da phinesse translúcida, somos alminhas ainda no samsara e precisamos correr tanto quanto você pra chegar em 2010 gatos e com a agenda em dia. Em caso de emergência, acesse o twitter.

* L´Andreis termina 2009 quase como Tieta voltando ao Agreste: magra, rica; porém, não loura que a cor da pele dela não combina com o dourado.  Em 2010 estará aqui toda quinta e pra sempre no twitter (@carolandreis) e em nossos corações.

2 Comentários

Arquivado em etiqueta na rede, festas phinas, fica aí a dica, L’Andreis, Uncategorized

2 Respostas para “Estresse, Fernandinho, Es-tres-se

  1. complementos:

    ■PRESENTES

    deixa pro ano que vem. muito mais phino presentear fora das datas

    ■ROUPAS PARA NATAL E ANO NOVO

    nada de exageros; uma boa sandália e o sorriso mais verdadeiro

    ■EVENTOS NO MESMO DIA

    L’Andreis disse tudo

    ■MALA PRA VIAGEM

    menos é mais, principalmente se tu estiver com o corpo em dia

    ■ATUALIZAÇÃO DE REDES SOCIAIS

    vale também sar aquela sumidinha, mas faça o favor de voltar deslumbrante e cheia de ideias

    ■VIVER SEM O EBDP

    bom, voltaremos melhores em 2010. agora dá licença que tenho um evento bafo imperdível. (Não gatinha, não é a teu amigo secreto)

    bjs

  2. depois do stress como faz acostumar com férias e tempo livre? ;/
    hahahahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s