Prefiro meio copo cheio

Um 2010 LLM pra você - lindo, loiro e milionário

Um 2010 LLM pra você - lindo, loiro e milionário

Rafa*

Chega nessa época do ano e logo aparecem aqueles planinhos pro novo ano. Adoro a virada e toda aquela função de tentar outra vez, pular sete ondas, desejar boas vibrações para os mais queridos.

Gosto especialmente do mês de janeiro, de pensar em como vou comemorar o meu aniversário e na possibilidade de, caso eu inicie o ano fazendo bobagem, refazer a lista das metas e prioridades pros próximos 12 meses. E vai que nada dá certo até o Carnaval? Mais uma chance de sonhar, sonhar e, enfim, recomeçar.

É importante, se você gosta desse tipo de ilusão, fazer aquele balanço do que passou, mas não vale ficar se martirizando com os erros. “Ai, mas eu não sei fazer balanços assim, me ajuda”, choraminga a gatinha.

Calma, que o tio Rafa aqui te ajuda. Pegamos o meu último final de semana como exemplo. Eu podia explorar os motivos de todos os pontos perdidos na escala da dignidade: não fui à academia, bebi demais, chamei o Hugo no banheiro, insisti, implorei por atenção daquele gatinho que não merece, dormi pouco, não fui ao cinema.

Ok, já refleti bastante e sei que finais de semana como esse não podem se repetir com tanta frequência. Dá murcilha, emburrece e faz mal pro coração. Mas depois da lição, é importante aprender também com os acertos e guardar num lugarzinho especial as coisas boas.

Como a visita aqui em casa de um dos mais assíduos participantes do EBDP, que me ensinou que o laquê voltou com tudo (será hit em 2010 no meu cabeção) e que o produto pode fazer um bem danado pra auto-estima da gente.

Foi bom também reencontrar amigos das antigas, que contam histórias gostosas, lembrando e rindo dos fracassos e alegrias do passado que dividiu conosco. Coisa mais delicinha ver as pessoas felizes, dando certo e seguindo rumo a um futuro de gente phina, elegante e sincera.

O final de semana valeu para voltar a lugares que a gente um dia já foi e não valorizou. Para ver gente bonita, se esbaldar na pista com charme e sofisticação “à la Rafa”, como me explicou um amigo querido: “olhos fechados, balançando a cabeça, sentindo a música, cara de paisagem…”

Não vou esquecer também os abraços (é só de vez em quando, tem que valorizar), a risada singular, o carinho de sempre e aquele elogio gostoso. “Uma entrada triunfal”, me disse o gatinho.

Resumindo, na hora de fazer o balanço phino do ano, é importante saber que existe uma metade vazia, mas é de suma importância valorizar e aprender com a metade cheia.

Em 2009, ficam as murcilhas extras, as bobagens cometidas e a falta de compostura em determinadas situações. Mas a gente leva pra 2010 a viagem pra Berlim, as amizades novas e as que se fortaleceram, o sexo bom e os beijos gostosos, a curta carreira de modelo, o desfile da minha irmã, os filmes pra nunca mais esquecer e, fundamental, os ensinamentos do EBDP.

É hora de zerar os pontos da escala da phinesse, mentalizar muita dignidade neste corpo, preparar os ingredientes pra fazer a simpatia que vai mudar a sua vida e comprar aquela roupinha esperta para curtir a virada. Feliz ano novo!

*Rafa entra em férias do EBDP, que volta com tudo no dia 4 de janeiro, cada vez mais LLM (lindo, loiro e milionário). O colunista enche o copo aqui, às segundas. Nos outros dias, esvazia por aí.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em festas phinas, fica aí a dica, lição de vida, Rafa

2 Respostas para “Prefiro meio copo cheio

  1. Di

    Que venha o novo ano, com muita phinéssi, muito laquê e cada dia mais LLM.

    Quando chega esse época do ano, fazemos o balanço geral e prometemos um ano melhor. E assim vai ser. Vou seguir a dica do sabonete de sal grosso e mergulhar 7 ondas na praia.

    Rafa, simplesmente, AMEI fazer um visita pra ti. Além de boas risadas, muita balada e muitas estórias, foi ótimo fortaceler nossa amizade e conhecer gente nova.

    Boas férias, aproveita aquela cidade maravilhos e que teu ano de 2010 chegue com uma entrada triunfal.

    Beijão grande nesse teu coração de ouro.

  2. Daninha

    Rafa, Di!

    Renovei a energia para esse final de ano com essa balada histórica de reencontro, boa música e muita diversão!

    A gente se vê por ai!
    Beijo e que 2010 seja radiante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s