Roqueiras plastificadas

come on barbies, let's go party

come on barbies, let's go party

Dany Darko*

Fazia tempo que uma seção yo recomiendo não figurava por aqui. Então, para inaugurar a primeira ficadica de 2010, vale a pena ouvir Plastiscines, um grupo da nova geração roqueira francesa. O hit Barcelona é um dos mais pops dessa primeira semana do ano.

A origem do grupo data de 2004, quando as quatro moçoilas parisienses Katty Besnard, Marine Neuilly, Louise Basilien e Anaïs Vandevyvere ainda estavam no colégio. Sob o olhar do produtor de Karftwerk, as meninas ganharam a cena e gravaram um cd coletivo com os bébés rockers, como são chamados as novas bandas francesas dessa época.

O primeiro album, LP1, foi lançado em 2007, mas não vingou. Composto por músicas de estilo new punk, em francês, Plastiscines foi acusado de ser um grupo de meninas de famílias ricas brincando de ser roqueiras. O estilo « bobo » ou bourgeois bohème do grupo foi o que mais desagradou a crítica.

Na coragem, as garotas encararam uma turnê de um ano pelos Estados Unidos, onde finalmente destruíram o rótulo de patricinhas, mas não borraram a maquiagem. A estrada rendeu frutos e o cd seguinte, About Love. O novo álbum, lançado em 2009 e exclusivamente em inglês, foi aclamado pela cena roqueira internacional.

Depois de uma participação em Gossip Girl, com o hit BITCH (no baile de debutantes da Jenny Humphrey, lembram?), as meninas conquistaram finalmente o gosto da exigente crítica francesa. Mas aí, as opiniões conterrâneas nem importavam mais para as roqueiras plastificadas. Elas já haviam conquistado o coração de todo o mundo.

* Dany Darko acha que rock tem tudo a ver com phinesse e investiu seu salário do EBDP nos shows de Arctic Monkeys, Archive, La Roux, Florence and the Machine et Phoenix, aos quais irá assistir nos próximos dois meses. Dá o mosh sem estragar o penteado aqui, todas as quartas.

2 Comentários

Arquivado em correspondente internacional, Dany Darko, fica aí a dica

2 Respostas para “Roqueiras plastificadas

  1. vini

    eu quero ir em todos os shows!
    ok, eu conheço pouco de archive, mas dos demais sou exímio conhecedor.
    #meleva?

    vou baixar esta bandinha que não conhecia =)

  2. mto boa banda.
    não precisa ser suja, feia e gorda pra ser competente.
    nem no rock.

    bjbj

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s