O Evangelho Segundo Vini

(RAH)² (AH)³ + RO (MA) + RO (MA)² + (GA)² + OOH(LA)²

(RAH)² (AH)³ + RO (MA) + RO (MA)² + (GA)² + OOH(LA)²

*Por Vini

Murphy. Esta é a Força Cósmica que rege o Universo. E não é aquela coisa “o pão com a manteiga para baixo”. Essa metáfora é muito simples. É igual a dizer “o que não mata, engorda” do nosso amiguinho Niezstche. Murphy é a prova de que o Cosmos tem senso de humor. E é deliciosamente sacana conosco.

Sou ateu. Já rezei, mas resolvi deixar Jesus pra lá. Não vi muito resultado na coisa. Respeito quem tem fé e acho até bonito. Mas fiquei muito cético e amargo para acreditar. Logo, fico com Murphy.

A vida não foi fácil. Desde o útero (relembre aqui https://embuscadophino.wordpress.com/2009/12/08/filosofoia-de-boteco-para-gravidas/), lutei pelo espaço que é meu. E eu até gosto disso. Dramaking assumido que sou, adoro uma situação inusitada, um enredo confuso, uma boa polêmica. Acho mais proveitoso que o mar de rosas.

Murphy é meu Javé. Tudo me faltará a princípio, mas depois vou ganhando meu espaço. Se Murphy é Deus, quem é my private Jesus?

O mestre maior de todos nós, claro: Morrissey. Leiamos o que Aquele que sofre para nos salvar diz na faixa 06, livro II (… Best II), do áudio sagrado dos Smiths em “Nowhere Fast”:

“And when I’m lying in my bed
I think about life
And I think about death
And neither one particularly appeals to me
And if the day came when I felt a
Natural emotion
I’d get such a shock I’d probably lie
In the middle of the street and die ”

Querem texto mais belo, meus amigos (in)fiéis? Ele sente toda aquele peso que Murphy colocou em nós. Quando se sofre, escute Morrissey, irmãos e irmãs. Ele sofreu mais que vocês e sofrerá mais. E você percebe que não está sozinho no mundo. Como é a dedicatória da comunidade do (so last decade) orkut dedicada à banda: “dedicated to the band who saved your life”. E ele salvou e vos salvará de novo. Oremos.

E quem completa a Santíssima Trindade?

Oremos, novamente, e vocês saberão de que se trata o espírito santo, que distribui línguas de fogo (é isso que o Holy Ghost faz, cristãos? Ajudem-me e corrijam-me se for o caso):

Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance
Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance
Rah-rah-ah-ah-ah-ah!
Rama-ramama-ah
GaGa-ooh-la-la!

De novo, irmãos e irmãs, agora com mais força e fé:

Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance
Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance
Rah-rah-ah-ah-ah-ah!
Rama-ramama-ah
GaGa-ooh-la-la!

Se Murphy nos fode, leitores, sejamos todos free bitches. Para que querer apenas o bom? Queiramos o feio, a doença e a revanche.

Gaga levou para o próximo nível. No começo, eu era infiel e não acreditava em sua pregação. Hoje me converti e vejo como ela tem razão. Dancemos, sejamos loucos e digamos o que sentimos. Isto faz bem e ajuda e muito a superar as dificuldades impostas por Papai Murphy. Lembre-se: mmmmm-uuu-aaaaah liberta.

*Vini acredita piamente em suas divindades e prega aqui sua religião toda terça-feira. Trocou o turno com o Rafa, que acompanha, nesta segunda, o tapete vermelho do Globo de Ouro, direto de Hollywood.

4 Comentários

Arquivado em religiosidade, sentimentos phinos, tendência, Vini

4 Respostas para “O Evangelho Segundo Vini

  1. jouvia

    Murphy é sempre atual, Morrissey é um dos poucos, se não o único, compositor que tem as letras estudadas em oxford enquanto ainda está vivo. Lady Gaga superou Madonna e quebrou a tríade dos 3 M’s. Super concordo.

    iwantyourlove
    love, love, love

  2. Lady Gaga e a dor nas minhas costas são o sinal de que envelheci…

  3. matheus

    bad romance está para boate assim como quero te dar a paz está para missa de domingo de manha do padre marcelo. indispensavel! morrissey nao me pega, mas concordo sobre murphy. vc mandou bem!

  4. Bruno

    Difícil escrever um comment que faça jus a um post tão digno! Arrasou, Vini!
    Ninguém melhor que Morrissey (o único cara que, juntamente com Jamie Cullum, conseguiu colocar em uma canção a tradução da minha última paixão platônica! hahaha) para representar o papel de filho de Murphy!

    “You have never been in love
    Until you’ve seen the sunlight thrown
    Over smashed human bone”

Deixe um comentário

