Beleza Real não. Beleza de verdade

* Por L’Andreis

Bora pegar um sol, hidratação, corridinha?

Tenho amigas lindas demais. Estava até pensando hoje em como nenhuma delas é feia, horrorosa, mal cuidada. Não são modelos porque a vida delas foi pra outro lado, afinal, são muito fotogênicas, sim, obrigada. Jamais estariam no comercial da Dove Beleza Real porque tomam sol, cuidam da pele, hidratam o cabelo e usam make, sim, senhor. Amiga minha é inteligente e sabe o poder da luz e da sombra na beleza.

Não vou levantar a bandeira da beleza clássica porque acho a beleza clássica bo-rin-g. E, quando falo isso, não penso em traços helênicos, tem muito mais a ver com comportamento. Quando se imagina Cleópatra, ela nunca está rindo, conversando, dançando, se agarrando com imperadores. É sempre meio estátua, fazendo o carão.  Conheço muita gente que leva isso tão à sério que mal se mexe com medo de ficar feia.

São aquelas meninas lindíssimas, que parecem de cera, mas, quando tu chega perto, acha muito antipática porque elas não dão nem um sorrisinho para não estragar a pose. Não consigo achar bonitas pessoas assim. Se cuidar e mostrar o melhor de si é tudo, agora, ensaiar pose para não mostrar o canino pontudo é u ó e, pior, todo mundo nota a tua insegurança.

Tyra Banks sendo de verdade

Uma mestra na arte de continuar linda sem parecer de plástico é a musa Tyra Banks. Ex-modelo, agora produtora de TV de sucesso, ela teve que ser magérrima e com o cabelo liso a vida inteira. Para isso: dieta e aplique. Cansada, ela engordou e mostrou o cabelo cacheado na TV mesmo, sempre com o bom humor que só a fazem mais encantadora. Voltou pro 38 agora, depois de uma dieta (dieta! Porque mulher de verdade emagrece naturalmente!), pra alegria dos críticos que incomodaram muito a pobrezinha. Quando perguntaram por que ela tinha engordado, Tyra continuou diva: “Mantive aquele corpo com muito sorvete e salada com molho ranch, queijo, croutons e pedacinhos de bacon”.

A mulher mais citada do ano, Beyoncé, também é do tipo que aceita suas falhas. Desde que entrou pro showbizz, levou a sério o quadril grande e até criou uma marca especial de jeans. Volta e meia aparece sem maquiagem e com o cabelo só lavado. Tem gente que a acha horrorosa assim. E ela com isso? Não é por um ângulo ruim em uma foto que ela deixará de ser diva.

Tenho 50 e meu corpo não precisa de photoshop, mané!

Falando em foto e em diva, não posso deixar de citar aqui as famosas fotos de Madonna sem retoque. Todo mundo apavorou, como se ver uma celebridade suando, em ângulos horrendos e com rugas aparentes fizesse dela um ser pior. Enquanto isso, Jesus Luz e Alex Rod disputam a cinquentona, e espero que a assistente de fotografia recalcada que passou as fotos pra imprensa seja, no mínimo, demitida.  Não é uma ruga de expressão, uma cicatriz, uma pinta ou até uma celulite que vai fazer uma mulher mais ou menos bonita.

O conjunto que forma a beleza vai da auto-estima até a expressão corporal. Então, bora ficar à vontade e mostrar a real beleza (bem cuidadinha, claro), pra não ficar com cara de boneca de plástico. Afinal, ninguém quer ser tratada como uma, né?

* L’Andreis acordou com um mood Gonzaguinha [É bonita, é bonita e é bonita]. Vive e não tem vergonha de ser feliz aqui toda quinta e sempre no twitter (@carolandreis).

10 Comentários

Arquivado em FAMA, fica aí a dica, Glamour consagrado, L’Andreis, mulher (realmente) moderna

10 Respostas para “Beleza Real não. Beleza de verdade

  1. vini

    pros homens também se aplica, creio eu. =)

  2. Taí uma verdade! Gente que não sabe dar uma quebradinha não tá com nada, sorry. Saber dar uma quebradinha, aliás, é o novo nude.

    Bjs

  3. Caroline Andreis

    Obrigada, Alice e obrigada meninos por concordarem.

    =*

  4. Di

    é isso ai mesmo!

    concordo.

    a beleza não está no corpo perfeito. e sim, em muitas outras coisas.

    Beijãooo

  5. não entendi porque tu começou o texto dizendo que as tuas amigas eram (concluí) diferentes das mulheres da propaganda do dove pela real beleza.

  6. outra:

    ‘dieta! Porque mulher de verdade emagrece naturalmente!’

    a tyra não é uma mulher de verdade?

    dieta é um meio de emagrecer naturalmente?

    esclareça.

    (não vai aí nenhuma crítica ao texto, é que eu não entendi mesmo.)

  7. outro dia, carol, vi uma foto tua de boca entreaberta. resolvi tentar fazer igual na primeira oportunidade, mas comecei a rir só de pensar. parabéns pela capacidade!

    • Caroline Andreis

      haha

      oi maria.
      tá confuso mesmo.
      vamos lá:

      – acho que há mulheres reais bem melhores que as da Dove. as da propaganda parecem donas de casas descuidadas.

      – sim, dieta, ao contrário de lipo e distúrbios hehe, emagrece de maneira equilibrada. =) é aquela história do [emagreça comendo] das revistas, que deveria incluir [comendo pouco].

      bjs! =)

      • Caroline Andreis

        ah, para fazer aquela foto precisa de muito espumante e miopia. eu estava tentando ver algo enquanto bêbada sem óculos. =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s