Star Wars Beer – A garrafa final

Felipe Valer*

Há muito tempo, numa cervejaláxia muito, muito distante…

É um período de sede civil. Cervejeiros rebeldes atacando de um boteco escondido obtiveram seu primeiro porre contra o malvado império cevaláctico.

Durante a batalha, cervejeiros rebeldes conseguiram roubar os planos secretos para a fábrica final do império, a CEVA MORTAL. Uma cervejaria espacial blindada com poder suficiente para fornecer para o universo inteiro.

Perseguidos pelos sinistros fiscais do império, a princesa Celva corre para o bar em sua nave cevalar, levando as garrafas roubadas que podem matar a sede de seu povo e devolver a liberdade à cervejaláxia.

Que a força esteja com a cerveja!

A moda do momento no Brasil é a guerra “devassa” entre as cervejarias. Não tenho nada contra. Faz horas que a publicidade brasileira estava precisando de um “temperinho” para chamar atenção dos consumidores.

A cerveja e o cinema sempre tiveram uma relação muito próxima, assim nada melhor do que uma homenagem para o mercado do líquido dourado. Imaginem “Harry Potter e a cerveja filosofal”, “Harry Potter e a cerveja secreta” ou “Harry Potter e a ordem da cerveja”.

Livres associações são infinitas, mas temos de nos ater à realidade por alguns minutos.

Beer Wars, documentário mostra a batalha entre cervejarias.

A notícia não é quentinha… ops, quis dizer gelaaaada! Ano passado, pintou nos cinemas norte-americanos o filme/documentário Beer Wars, do diretor Anat Baron. A produção mostra basicamente como funciona a indústria da cerveja nos Estados Unidos, a “batalha” diária entre as grandes e pequenas cervejarias, que fazem de tudo para serem as únicas presentes nos bares e nos supermercados mundo afora.

Infelizmente eu creio que esse documentário será mais um daqueles difíceis de se encontrar. Vamos torcer para que esse filme seja exibido por aqui também.

Que a força esteja com você! Correção: que a cerveja gelada esteja com você!

Obs: este texto havia sido escrito faz um bom tempo, mas decidi ressuscitá-lo neste momento alcoólico oportuno.

Deguste o trailer com moderação!

*Felipe Valer não estava bêbado quando escreveu a coluna. Esperando o garçom encher o copo aqui, hoje; nos outros dias, no twitter @felipevaler.

Deixe um comentário

Arquivado em É o Brasil!, contribuição phina, fica aí a dica, tendência

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s