London Eye

Oh, my eyes...

Oh, my eyes...

Por L’Andreis*
(direto de Londres)

Atrações turísticas: melhor não vê-las, mas sem vê-las, com sabê-las? Este é o espírito que deve te levar até a London Eye. A fila pode estar grande, os turistas barulhentos, mas lá em cima, dentro da cápsula meio sputinik, tudo para e você só consegue ter olhos para aquela cidade que se aguenta em pé e organizada depois de tanto tempo.

Sao 10 milhões de pessoas e mais de 50 mil turistas diários. É gente demais. Ainda bem que todos podem desfrutar de ver o parlamento e o Big Ben iluminados à noite. E, lá de cima, a vista é ainda mais bonita.

Se você é como eu e olha com desconfiança para qualquer programa de estrangeiro em passeio, de o braço a torcer para a roda gigante que honra o adjetivo e tem uma posição tão estratégica que até Napoleão, com a derrota comemorada ali ao sul, pela ponte de Waterloo, iria invejar.

Por 5 libras, você pode ter o audioguide, que sempre enriquece o passeio. Se estiver com tempo, faca uma visita na estreia da cidade para se localizar e outra à noite, para se despedir de Londres em grande estilo. Há quem diga que a vista é mais bonita que a torre Eifel.

*L’Andreis ja conquistou Londres, agora vai tomar conta de Berlim. Escreve aqui, às quintas, e, sempre, no twitter @carolandreis.

1 comentário

Arquivado em correspondente internacional, fica aí a dica, L’Andreis, lugares com PH

Uma resposta para “London Eye

  1. e quem tem medo de altura e surta em rodas gigantes… como faz???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s