Volta ao mundo antes do vulcão

Por L’Andreis*

Tenho que pensar para saber que dia é hoje. Sinto que faz um tempo que a jornada de trabalho dobrou e tirei horas não sei de onde para fazer turismo em seis países. Da visão de uma viajante líquida, que passou longe do aprofundamento, como se soubesse que o vulcão ia explodir e era melhor parar de voar antes dos aeroportos fecharem, saiu a lista abaixo:

MADRID
Adoro essa cidade. Foram duas passadas até agora e não cansei.

LONDRES
O problema de Londres é o excesso de pessoas com bom senso no mundo que escolheram a cidade para morar. Se não fosse pelo atrolho, não tinha pra nenhuma outra cidade no mundo.

BERLIM
Os amigos apaixonados pela capital alemã, por favor, me desculpem, mas não foi dessa vez que Berlim me convenceu.

ROMA
Em um mundo ideal, eu fecharia Roma para uma festa com meus amigos que terminaria com banho na Fontana di Trevi. No mundo atual, eu tenho que dividi-la com pencas de turistas.

BARCELONA
Já Barcelona me convenceu. Se da primeira vez me pareceu um parque de diversões para estudantes de arquitetura, desta vez adquiriu vida e personalidade.

GRANADA E SEVILLA
Vá. Não morra sem ver.

TANGER
Ver a Baia de Tanger da janela do hotel vale os achaques que começam no porto e só acabam no saída. As diferenças culturais chegam a incomodar ao mesmo tempo em que são perdoadas por serem responsáveis por aquela arquitetura fabulosa.

L’Andreis ainda está no velho mundo. Dá sinais de vida aqui, toda a quinta.

5 Comentários

Arquivado em correspondente internacional, L’Andreis, lugares com PH, trip phina

5 Respostas para “Volta ao mundo antes do vulcão

  1. Ai, amiga, pena que Berlim não te pegou. Tô me coçando pra não voltar pra ele esse ano.

    Beijos!!

  2. L´Andreis

    Talvez com a tua cia… =D

    bjs

  3. rocknroll

    nao foi complicado viajar sozinha na africa muculmana?

  4. L´Andreis

    Viajei com o namorado, o que não facilitou muito, porque eles não gostam de ver demonstrações públicas de afeto (aka maos dadas) =/.

  5. rocknroll

    Viajar com namorado = perder a viagem

Deixe uma resposta

