Eu e Copa

O dia em que Dunga acertou...

O dia em que Dunga acertou...

Por L’Andreis*

Enquanto Brasil empatava com Portugal, eu estava na Praça de Alimentação vazia de um shopping center em São Paulo colocando a vida em dia. Sim, porque é para isto que estão me servindo os jogos da seleção, aproveitar o cenário de filme de zumbi que se forma ao meu redor para responder emails, escrever pro EBDP, adiantar projetos.

Claro que nem tudo pode ser feito, as lojas estão fechadas e as cornetas em chamas, nada de compras e concentração. Ao ver algum ser vivo, ele normalmente vem com cores berrantes que deve se ter muito cuidado ao combinar, que, no caso, esses não tem: verde e amarelo.

(Alguém, por favor, avisa que jogo a seleção não é desculpa para cafonice.)

Não me chamem de anti-patriota, só não tenho paciência para assistir TV por 90 minutos acompanhada de gente fazendo comentários ou assoprando vuvuzela. Entendam, eu acho o Dunga uma pessoa ótima, estou do lado dele contra o Tadeu Schmitt e sua arrogância, mas, não, eu não vou ficar na poltrona me emocionando com dribles e chutes.

Sei que vocês não esperavam que eu fosse uma torcedora exemplar, mas, caso tenham se decepcionado, saibam que eu torço muito para que nosso técnico fã de Herchcovitch venha com aquela taça dourada horrorosa dentro da Louis Vuitton.

*L’Andreis não queria ter nascido Argentina, porque lá também acham que jogo é igual travesti: bagunça. Escreve aqui entre e quinta e sábado, mas fique sabendo sobre ela sempre no twitter @carolandreis.

3 Comentários

Arquivado em É o Brasil!, fica aí a dica, L’Andreis, vergonha alheia

3 Respostas para “Eu e Copa

  1. vini

    na copa de 2006, todo mundo voltado pra televisão no restaurante e eu de costas para ela, com meu ipod, almoçando tranquilamente.
    inexplicavelmente, eu até tenho tido um certo interesse pelo torneio deste ano, vendo alguns trechos e comentando uma coisa aqui e outra lá.
    mas 90 minutos é algo demais pra minha cabeça.

  2. Ms Riverside

    Saco quase nada de futebol… me parece que são 11 prá cada lado, não são? Mas não abro mão dos “feriadinhos” no meio do dia, são providenciais prá colocar a vida em dia…o sono também!

  3. Passei horas comentando o jogo com um bofe esses dias no bar. Mas não peguei. Perda de tempo.

Deixe uma resposta

