Essa vida de acadimia

Muito prazer, phinos!

Lady Lu*

E então a pessoa acorda num belo dia e pensa: chega de ser gorda. CHE-GA! E compra moleskine pra anotar tudo o que come – porque, né, bem, tem essa coisa cafona de anotar o que come no meio do restaurante, mas, repara: a pessoa escolhe um moleskine. E, aí, no dia seguinte (porque, sabe, pra gordo é assim, um dia após o outro), vai até a acadimia dar uma olhada nas instalações, nos preços e tal.

E a moça vem atender, toda gostosa e sensual, mas, céus, como fala errado a pobrezinha. E eu penso: gorda mas português per-fei-to. Os gordinhos sempre (SEMPRE!) pensam nessas compensações. God. E aí você vê aquela gente fazer esporte como se a vida fosse lin-da e dá aquela tensão de pensar em acordar cedo pra malhar e ficar suada. Então vira pra mocinha do português cagado e diz: vou pensar, tá, bem?

Mas não. A mocinha vira pra você assim: se você se matricular agora, temos uma promoção. É uma promoção de incentivo, ela diz. Ela até repete. E a pessoa volta na hora pra estudar to-dos os detalhes do pagamento e faz contas e pensa e começa a suar e pensa e faz contas e fica com o coração disparado. Então pensa naquele estado-fora-de-forma e que chega de ser gorda e paga a matrícula porque, né, bem, a pessoa nunca, nunca dispensa um desconto. Não tem condição de deixar passar desconto nessa vida.

Mas é aquela coisa: ah, então acho que vou fechar agora mesmo. A-DO-RE-I a acadimia. Depois de tudo, vai até o caixa e paga no cartão de crédito da mãe, em segredo e pensa: fo-deu. Amanhã é dia de acadimia. Mas pode ser bem pior. Beem pior. Espera que eu conto.

E, escuta, gordo fala assim na terceira pessoa mesmo.

*Lady Lu está acima do peso mas é brasileira e não desiste nunca. Acredita que, principalmente os gordinhos, merecem o phino. Escreve aqui quando tem algo pra ensinar.

Nota do editor em chefe: Rafa se divertiu com as pessoas certas, mas ainda está pensando na errada. Volta em breve. Sem mais.

7 Comentários

Arquivado em contribuição phina, malhação com PH, vergonha alheia, vergonha própria

7 Respostas para “Essa vida de acadimia

  1. Phopha, não precisa ir à acadimia pra malhar.
    Eu vou pra fofocar com o personal, ver os sarados e comer a barra de ceral grátis que eles dão todas as noites.
    Diliça.

  2. vini

    eu sou vigoréxico assumido e tenho dito.

  3. Caroline Andreis

    amiga, adorei o “gordo sempre pensa em compensações”, assim como os feios, os ex-gordos, e enfim, todo mundo que não assume a dor e a diliça de ser o que é. =)

    Rafa, estamos na mesma, amore. Mas quinta chego aí e tudo vai passar, disse o tio do Tarô (sim, eu acredito).

  4. Adorei a promoção de incentivo!
    Essas facilidades da vida… (;

  5. vivi

    não deprime, rafa, nós te amamos.

  6. Di

    Lady Lu: ADOREI o texto! E sempre bom ver novas pessoas ensinando o phino aqui!

    =)

    Rafa: Melhora logoooooooooooooo amigo! TU É MARA e o resto é resto…

    😉

Deixe um comentário